Tecnologia de reconhecimento facial da Panasonic é considerada altamente precisa segundo instituto americano

O NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia) testou a próxima versão da tecnologia de reconhecimento facial da Panasonic, que está sendo desenvolvida no Centro de Inovação da empresa. O teste de referência consiste em oito desafios que abordam a verificação, identificação, detecção, agrupamento e processamento de imagens.

O benchmarking é realizado com uma rede de 67 mil imagens faciais, 700 vídeos faciais e 10 mil imagens sem rosto, envolvendo a comparação de erros e taxas de sucesso destacadas por cada algoritmo.

O algoritmo da Panasonic saiu do topo da referência para características cumulativas da combinação – a fração de hits acima de um certo patamar de precisão. O teste é frequentemente realizado com imagens de fotojornalismo, devido às suas amplas variações de pose, iluminação, expressão e oclusão, o que cria um desafio deliberado.

“O resultado NIST é uma excelente notícia e é mais uma demonstração do compromisso da Panasonic em agregar valor adicional e qualidade real em nossa gama de tecnologias de segurança”, disse Gerard Figols, gerente de marketing de produtos da Security Solutions da Panasonic. “A Panasonic foi o produtor de patentes número um do mundo para cada uma das últimas três décadas, e nós colocamos uma grande quantidade de valor na inovação, pesquisa e desenvolvimento”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place to Work

A Axis Communications Brasil conquistou a certificação Great Place to Work (ou Melhores Empresas para Trabalhar, em português). O selo…

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…