Tecnologia de reconhecimento facial da Panasonic é considerada altamente precisa segundo instituto americano

O NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia) testou a próxima versão da tecnologia de reconhecimento facial da Panasonic, que está sendo desenvolvida no Centro de Inovação da empresa. O teste de referência consiste em oito desafios que abordam a verificação, identificação, detecção, agrupamento e processamento de imagens.

O benchmarking é realizado com uma rede de 67 mil imagens faciais, 700 vídeos faciais e 10 mil imagens sem rosto, envolvendo a comparação de erros e taxas de sucesso destacadas por cada algoritmo.

O algoritmo da Panasonic saiu do topo da referência para características cumulativas da combinação – a fração de hits acima de um certo patamar de precisão. O teste é frequentemente realizado com imagens de fotojornalismo, devido às suas amplas variações de pose, iluminação, expressão e oclusão, o que cria um desafio deliberado.

“O resultado NIST é uma excelente notícia e é mais uma demonstração do compromisso da Panasonic em agregar valor adicional e qualidade real em nossa gama de tecnologias de segurança”, disse Gerard Figols, gerente de marketing de produtos da Security Solutions da Panasonic. “A Panasonic foi o produtor de patentes número um do mundo para cada uma das últimas três décadas, e nós colocamos uma grande quantidade de valor na inovação, pesquisa e desenvolvimento”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Os drones vão substituir os vigilantes em uma operação de segurança?

Drones fazendo deliveries, aplicando pesticidas, auxiliando bombeiros em ocorrências, monitorando obras de construção, esses são alguns exemplos de como as…

Destaque

Avantia vence licitação para implementar soluções de segurança eletrônica no Porto de Santos

Empresa foi selecionada para dois dos quatro lotes da Autoridade Portuária de Santos (APS), com foco em câmeras térmicas e…

Artigos

Casas Inteligentes e proteção avançada para 2025: como a IoT está redefinindo a segurança no lar

Por Henrique Braz Rossi Nos últimos anos, a ascensão das casas inteligentes transformou o modo como vivemos. Graças à Internet…