Tecnologia de reconhecimento facial da Panasonic é considerada altamente precisa segundo instituto americano

O NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia) testou a próxima versão da tecnologia de reconhecimento facial da Panasonic, que está sendo desenvolvida no Centro de Inovação da empresa. O teste de referência consiste em oito desafios que abordam a verificação, identificação, detecção, agrupamento e processamento de imagens.

O benchmarking é realizado com uma rede de 67 mil imagens faciais, 700 vídeos faciais e 10 mil imagens sem rosto, envolvendo a comparação de erros e taxas de sucesso destacadas por cada algoritmo.

O algoritmo da Panasonic saiu do topo da referência para características cumulativas da combinação – a fração de hits acima de um certo patamar de precisão. O teste é frequentemente realizado com imagens de fotojornalismo, devido às suas amplas variações de pose, iluminação, expressão e oclusão, o que cria um desafio deliberado.

“O resultado NIST é uma excelente notícia e é mais uma demonstração do compromisso da Panasonic em agregar valor adicional e qualidade real em nossa gama de tecnologias de segurança”, disse Gerard Figols, gerente de marketing de produtos da Security Solutions da Panasonic. “A Panasonic foi o produtor de patentes número um do mundo para cada uma das últimas três décadas, e nós colocamos uma grande quantidade de valor na inovação, pesquisa e desenvolvimento”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…