Tecnologia de reconhecimento facial chega pela primeira vez ao setor rodoviário

Viajar de ônibus tem se tornado cada vez mais digital. E a tecnologia tem sido a grande aposta e diferencial da wemobi para facilitar e agilizar os processos de viagem, que também traz vantagens com preços mais acessíveis nas passagens. Junto com a expertise tecnológica da Zoox, a empresa tem agregado diferentes funcionalidades à experiência do cliente – como o reconhecimento fácil, inédito e exclusivo em todo o setor.

Muito mais do que uma empresa de tecnologia e big data, a Zoox aplica o seu conhecimento para levar agilidade, conforto e segurança para a jornada de consumo do cliente. Com grande experiência em soluções para o setor hoteleiro, como por exemplo, a oferta de check-in e pagamento via reconhecimento facial para hotéis – o recurso mais recente lançado pela empresa e já em vigor em alguns empreendimentos hoteleiros – a Zoox agora leva essa facilidade pela primeira vez para os ônibus, em uma parceria com a startup wemobi , que pertence ao Grupo JCA.

Para a wemobi, que nasce com o conceito de oferecer passagens de ônibus de baixo custo, a Zoox contribuiu para trazer um processo 100% digital. A empresa implementou uma tecnologia de autenticação e reconhecimento facial para o check-in da viagem, tudo feito via tablet no momento de embarque do passageiro. Uma tecnologia que, para o setor rodoviário brasileiro, é um passo inovador, com nenhuma outra companhia de viação com reconhecimento facial disponível para embarque.

“A solução que já aplicamos com sucesso nos hotéis, agora levamos para o setor de transporte na frota de ônibus da wemobi. O objetivo é simplificar os processos para o passageiro, levar conforto, segurança, visto que com uma operação 100% digital diminui-se a necessidade de contato físico, e, por fim, ainda incorporamos uma atitude sustentável, do ponto de vista ambiental, ao eliminarmos a necessidade de papéis dessa jornada”, explica Rafael de Albuquerque, fundador e CEO da Zoox.

“Somos modernos, inovadores, flexíveis, simples e 100% digitais. Uma empresa brasileira que já nasce com o DNA de “low cost, – low fare”, e chega para construir uma nova experiência de mobilidade conectada com as pessoas. Além disso, a wemobi opera em linhas regulares, dentro da legislação e tem como valor inegociável a segurança. Dessa forma, oferecemos a melhor viagem para todos e pelo melhor preço”, explica Rodrigo Trevizan, diretor executivo da e-bus e Head da wemobi .

Para cadastrar o reconhecimento facial, o processo é feito via site a partir de uma foto e do cadastro do CPF do usuário, dado ao qual a imagem é vinculada. No momento do embarque, os passageiros apontam o rosto para o dispositivo do motorista que, através da tecnologia da Zoox incorporada, faz o check-in pelo reconhecimento facial previamente cadastrado. O cliente também pode embarcar pelo QR code, que recebe no momento de sua compra pelo email.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…