Tecnologia de ponta na segurança do Carnaval: Aeroscan reforça operações da Polícia Militar de São Paulo

Durante os dias de carnaval na capital paulista, a Prefeitura de São Paulo está revolucionando as operações de segurança pública com a integração de tecnologia de ponta. Estima-se que cerca de 15 milhões de pessoas participem das festividades, e a administração municipal está comprometida em garantir a segurança de todos os foliões.

Inovação aérea para uma celebração segura

Em parceria com a startup de tecnologia aérea, Aeroscan, a Polícia Militar de São Paulo utilizará o Sistema Integrado de Monitoramento Aéreo (SIMA) para aprimorar o patrulhamento e monitoramento dos locais de celebração. Essa iniciativa representa um marco na modernização das operações de segurança pública, oferecendo uma visão abrangente do evento.

A integração dos drones com o SIMA possibilitará um monitoramento preciso e em tempo real, cobrindo extensas áreas e fornecendo informações cruciais para a tomada de decisões rápidas e eficazes, além de permitir uma abordagem proativa na gestão de grandes multidões, reforçando a segurança e a tranquilidade durante as festividades. Além, de fornecer dados precisos à segurança pública da capital paulista.

“A Aeroscan tem orgulho de contribuir para a segurança do Carnaval de São Paulo. Proporcionando as medidas adequadas para prevenir e mediar possíveis intercorrências, possibilitando ainda respostas rápidas e eficientes às necessidades da segurança pública.” ressalta Marcelo Musselli, CPO da Empresa.

Notícias Relacionadas

Destaque

Drones com sensor de calor são usados para buscar foragidos em Mossoró; entenda a tecnologia

Drones com sensores térmicos foram mobilizados na busca pelos criminosos que fugiram do presídio de segurança máxima, em Mossoró (RN),…

Destaque

Revolução na segurança de usinas fotovoltaicas: a essencial integração de radares e drones para proteção avançada

As usinas fotovoltaicas desempenham um papel crucial na geração de energia limpa e sustentável no Brasil, no entanto, essas instalações…

Destaque

Cidades Inteligentes: Governo de Goiás vai instalar 564 câmeras de monitoramento

Equipamentos serão instalados em Goiânia, cidade de Goiás e municípios do Entorno do Distrito Federal. Câmeras utilizam tecnologia de inteligência…