Tecnologia de ponta chega ao Brasil visando segurança pública com inteligência

Aprovada pelos mais conceituados órgãos de segurança no mundo, o Facewatch é uma solução oferecida pela empresa Retina Monitoramento & Segurança Digital, que vem mudando o conceito de segurança pública local. Novidade no mercado brasileiro, já foi testada e aprovada no Reino Unido e em diversos outros países. Se trata de uma nova plataforma que utiliza o reconhecimento facial para controle de pessoas perigosas, indivíduos suspeitos e quebra de perímetro que torna, com tal sistema, o ambiente e processos mais seguros.

Usando a tecnologia de reconhecimento facial, o software identifica indivíduos indesejáveis em tempo real. A ferramenta dá aos usuários a vantagem e prevenção, identificando potenciais criminosos através das câmeras de segurança e alertando os responsáveis do possível perigo de sinistro. Economiza de 3 a 4 horas no processo de report de qualquer ocorrência. É comprovada mundialmente a redução de 39% de ocorrências em lojas e 80% de crimes efetivos nos municípios cadastrados. O tempo médio de investigação e processamento de ocorrência passa de 2 semanas para 2 horas.

Com apenas um ano no Brasil, o Facewatch é uma tecnologia global e já está presente em outros quatro países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. Os benefícios da ferramenta são aplicáveis a qualquer realidade de segurança pública e customizáveis a qualquer conjunto de leis e regras sociais que impactem diretamente a sua aplicação. Hoje, é utilizado pelos serviços de inteligência Britânica e Americana, dentre outros mais importantes do mundo. O diferencial está na velocidade e praticidade de todo o sistema: o ambiente é monitorado com imagens reais de CFTV e compartilhado de informações, permite que a base de dados interaja diferentes negócios no mesmo propósito. Leve e prático, a atuação do software é 100% via web e gera relatórios diários.

É uma tecnologia avançada e nova, que traz inúmeros recursos para os espaços em que estão monitorados com a plataforma. Importante ressaltar que estamos ganhando cada vez mais a confiança do público alvo com um trabalho eficiente mesmo sendo uma plataforma com valor acessível. É um serviço pioneiro no Brasil que tem levado alguns casos de sucesso até para fora do país ”, explicou Matheus Torres, CEO da Retina. “Shoppings, Redes Hoteleiras, Condomínios e Centros empresariais são alguns dos espaços que buscamos apresentar o nosso produto ”, completou.

Como funciona?
Passo 1: Definição das câmeras e localização no estabelecimento que receberá o sistema;
Passo 2: Adequação do sistema CFTV aos pré-requisitos do programa;
Passo 3: Cadastramento do banco de dados;
Passo 4: Sistema passa a gerar alertas dos indivíduos cadastrados;
Passo 5: Constante monitoramento do ambiente.

Notícias Relacionadas

Artigos

Segurança perimetral: integração de áudio e vídeo garante mais eficiência

Por Jader Mantellato, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Verticais da Hikvision   Garantir a segurança do perímetro é de suma…

Destaque

Supermercados Correia reduzem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

Com o cofre inteligente da Sesami não há erros de contagem e a empresa reduziu seus gastos com transporte dos…

Destaque

Bycon apresenta gerador de neblina compacto e acessível

Com o crescente número de roubos e saques a estabelecimentos comerciais, a necessidade de medidas de segurança eficientes é mais…