Tecnologia de ponta chega ao Brasil visando segurança pública com inteligência
Aprovada pelos mais conceituados órgãos de segurança no mundo, o Facewatch é uma solução oferecida pela empresa Retina Monitoramento & Segurança Digital, que vem mudando o conceito de segurança pública local. Novidade no mercado brasileiro, já foi testada e aprovada no Reino Unido e em diversos outros países. Se trata de uma nova plataforma que utiliza o reconhecimento facial para controle de pessoas perigosas, indivíduos suspeitos e quebra de perímetro que torna, com tal sistema, o ambiente e processos mais seguros.
Usando a tecnologia de reconhecimento facial, o software identifica indivíduos indesejáveis em tempo real. A ferramenta dá aos usuários a vantagem e prevenção, identificando potenciais criminosos através das câmeras de segurança e alertando os responsáveis do possível perigo de sinistro. Economiza de 3 a 4 horas no processo de report de qualquer ocorrência. É comprovada mundialmente a redução de 39% de ocorrências em lojas e 80% de crimes efetivos nos municípios cadastrados. O tempo médio de investigação e processamento de ocorrência passa de 2 semanas para 2 horas.
Com apenas um ano no Brasil, o Facewatch é uma tecnologia global e já está presente em outros quatro países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. Os benefícios da ferramenta são aplicáveis a qualquer realidade de segurança pública e customizáveis a qualquer conjunto de leis e regras sociais que impactem diretamente a sua aplicação. Hoje, é utilizado pelos serviços de inteligência Britânica e Americana, dentre outros mais importantes do mundo. O diferencial está na velocidade e praticidade de todo o sistema: o ambiente é monitorado com imagens reais de CFTV e compartilhado de informações, permite que a base de dados interaja diferentes negócios no mesmo propósito. Leve e prático, a atuação do software é 100% via web e gera relatórios diários.
É uma tecnologia avançada e nova, que traz inúmeros recursos para os espaços em que estão monitorados com a plataforma. Importante ressaltar que estamos ganhando cada vez mais a confiança do público alvo com um trabalho eficiente mesmo sendo uma plataforma com valor acessível. É um serviço pioneiro no Brasil que tem levado alguns casos de sucesso até para fora do país ”, explicou Matheus Torres, CEO da Retina. “Shoppings, Redes Hoteleiras, Condomínios e Centros empresariais são alguns dos espaços que buscamos apresentar o nosso produto ”, completou.
Como funciona?
Passo 1: Definição das câmeras e localização no estabelecimento que receberá o sistema;
Passo 2: Adequação do sistema CFTV aos pré-requisitos do programa;
Passo 3: Cadastramento do banco de dados;
Passo 4: Sistema passa a gerar alertas dos indivíduos cadastrados;
Passo 5: Constante monitoramento do ambiente.
Notícias Relacionadas
Papaiz ASSA ABLOY celebra dois anos no mercado de Segurança Eletrônica com lançamento de nova linha de soluções integradas
A Papaiz ASSA ABLOY Linha Segurança Eletrônica celebra dois anos de atuação no Brasil, consolidando seu portfólio com uma linha…
Intelbras reforça sua atuação no mercado de redes enterprise na Futurecom 2024 e apresenta novidades para projetos personalizados de grandes empresas e governos
Companhia destaca portfólio com soluções que agregam o mais alto nível de tecnologia para atender demandas de integradores, grandes empresas…
Inteligência Artificial tem se revelado um bom parceiro da segurança eletrônica
Soluções, cada vez mais evoluídas, aumentam a eficiência do setor que movimentou, só em 2023, R$ 12 Bilhões no Brasil,…