Tecnologia de compressão de vídeo chega às câmeras panorâmicas e 4K

A tecnologia de compressão Zipstream, que reduz o uso de largura de banda e armazenamento em cerca de 50% ou mais em sistemas de videovigilância, agora está disponível em câmeras panorâmicas e de resolução 4K.

No setor de videovigilância, os clientes buscam coisas que parecem contraditórias: por um lado, cada vez mais qualidade, resolução e cobertura; por outro lado, a necessidade de controlar custos relacionados à banda larga e armazenamento de dados.

O recurso exclusiva da fabricante sueca Axis Communications passa assim a atender ao aumento das necessidades de armazenamento e transmissão de dados associadas às câmeras panorâmicas e com altíssima resolução, garantindo a conservação dos detalhes das gravações de vídeo que são importantes para investigações.

“O armazenamento e a largura de banda representam uma parte importante do custo total de um sistema de videomonitoramento. A Axis desenvolveu o Zipstream com a intenção de responder às necessidades específicas do setor de segurança, buscando minimizar a utilização dos recursos mantendo o detalhamento”, explicou Johan Paulsson, diretor de tecnologia da Axis Communications.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…