Tecnologia de compressão de vídeo chega às câmeras panorâmicas e 4K

A tecnologia de compressão Zipstream, que reduz o uso de largura de banda e armazenamento em cerca de 50% ou mais em sistemas de videovigilância, agora está disponível em câmeras panorâmicas e de resolução 4K.

No setor de videovigilância, os clientes buscam coisas que parecem contraditórias: por um lado, cada vez mais qualidade, resolução e cobertura; por outro lado, a necessidade de controlar custos relacionados à banda larga e armazenamento de dados.

O recurso exclusiva da fabricante sueca Axis Communications passa assim a atender ao aumento das necessidades de armazenamento e transmissão de dados associadas às câmeras panorâmicas e com altíssima resolução, garantindo a conservação dos detalhes das gravações de vídeo que são importantes para investigações.

“O armazenamento e a largura de banda representam uma parte importante do custo total de um sistema de videomonitoramento. A Axis desenvolveu o Zipstream com a intenção de responder às necessidades específicas do setor de segurança, buscando minimizar a utilização dos recursos mantendo o detalhamento”, explicou Johan Paulsson, diretor de tecnologia da Axis Communications.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…