Tecnologia de compressão de vídeo chega às câmeras panorâmicas e 4K
A tecnologia de compressão Zipstream, que reduz o uso de largura de banda e armazenamento em cerca de 50% ou mais em sistemas de videovigilância, agora está disponível em câmeras panorâmicas e de resolução 4K.
No setor de videovigilância, os clientes buscam coisas que parecem contraditórias: por um lado, cada vez mais qualidade, resolução e cobertura; por outro lado, a necessidade de controlar custos relacionados à banda larga e armazenamento de dados.
O recurso exclusiva da fabricante sueca Axis Communications passa assim a atender ao aumento das necessidades de armazenamento e transmissão de dados associadas às câmeras panorâmicas e com altíssima resolução, garantindo a conservação dos detalhes das gravações de vídeo que são importantes para investigações.
“O armazenamento e a largura de banda representam uma parte importante do custo total de um sistema de videomonitoramento. A Axis desenvolveu o Zipstream com a intenção de responder às necessidades específicas do setor de segurança, buscando minimizar a utilização dos recursos mantendo o detalhamento”, explicou Johan Paulsson, diretor de tecnologia da Axis Communications.
Notícias Relacionadas
O que é um evento Summit?
Por definição, um Summit é um encontro de alto nível que reúne líderes, especialistas e profissionais de destaque em um…
O Efeito Borboleta nos Negócios
Por Alexandre Chaves Recentemente, uma manchete chamou minha atenção: “Por que a empresa dona do Ozempic está no centro de…
Estatuto da Segurança Privada passa a vigorar no Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com vetos, na segunda-feira (9), a Lei 14.967, de 2024, que institui…