Tecnologia da Nice impede clonagem de controles remotos para abertura de portões

Esse recurso permite que ocorra mudança automática do código, a cada acionamento do controle, impedindo que o mesmo código seja transmitido pela segunda vez

O bando da “gangue do controle clonado” é responsável por clonar dispositivos de aberturas de portões para invadir mansões nas áreas nobres brasileiras. Eles vêm agindo na região de Moema, Jardins e Ibirapuera, em São Paulo, há pelo menos seis meses. Como as festas de fim de ano e as férias estão chegando, e muitos poderão se ausentar de suas casas, o ideal é que as pessoas reforcem a segurança de sua residência. A Nice, líder global em soluções para gerenciamento e segurança de residências e edifícios, apresenta excelentes opções de controles remotos anticlonagem.

O sistema Rolling Code, por exemplo, permite mudança do código, a cada acionamento do controle. Assim, o mesmo código nunca é transmitido pela segunda vez. Isso é possível devido a uma criptografia entre o transmissor (controle remoto) e o receptor (automatizador ou controle de acesso). Cada acionamento descarta o código impedindo que ele seja usado novamente. Normalmente, a frequência desses controles é de 433,92MHz, o que também garante mais segurança.

O Rolling Code é diferente do sistema simples, que permite a qualquer pessoa de má fé, acionar o controle remoto, gravar e replicar a transmissão com a ajuda de um receptor.

Os controles Nice Era Inti, Nice Era One e Nice 3TB possuem o sistema anticlonagem.

O Nice Era Inti e Nice Era One são controles remotos pequenos, estilosos e fáceis de guardar no bolso, que apresentam diversas vantagens, sendo, a principal delas, a anticlonagem. Permitem controlar qualquer sistema de automação e segurança com apenas um clique.

O Nice 3TB apresenta três botões com código Rolling Code da Linear, botões do tipo push botton, indicação de bateria baixa e alcance de até 100 metros sem barreiras e um clip removível na parte traseira.

“Infelizmente e novamente temos notícias de assaltos ocorrendo por causa de clonagem de controles remotos. A tecnologia de rolling code, presente na linha de produtos da Nice foi desenvolvida há muito tempo para evitar esse tipo de ocorrência. Estamos em uma época do ano, dezembro e janeiro, propícia para a ação de criminosos. Nosso objetivo, ao criar esses produtos, foi tranquilizar as pessoas e deixá-las seguras em suas residências”, diz Thiago Nizzola, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Nice.

Notícias Relacionadas

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…

Artigos

Insegurança custa caro para os brasileiros

Por Marco Antônio Barbosa Sabemos o quanto é ruim viver em um país com um sentimento de insegurança. O medo…