Tecline Security e MonitoraRS estão presentes na CASACOR

A 29ª edição da CASACOR Rio Grande do Sul, que começou dia 24 de setembro e vai até 7 de novembro, em Porto Alegre (Av. Ceará, 1549), conta com o videomonitoramento da MonitoraRS em parceria com a Tecline Security. Ao todo, são 30 câmeras de última geração da HikVision que monitoram o principal evento de design do Estado, com nomes já consagrados e novos talentos do mercado da arquitetura e do design de interiores do RS.

Diferente dos anos anteriores, a visitação este ano é controlada, respeitando os protocolos contra COVID-19. “Entre as medidas de segurança essenciais para a realização da CASACOR Rio Grande do Sul 2021 está a adoção do fluxo de visitação programada, só possível com o nosso sistema de videomonitoramento”, diz o diretor da Tecline Security, Rodrigo Simon. Todas as pessoas que vão ao evento passam por câmeras termográficas da HikVision, que medem a temperatura corporal. Ainda há o sistema de contagem de pessoas por imagem em tempo real, como teve na Expointer 2021.

A bilheteria é totalmente digital no site casacorrs.bynti.com e, no ato da compra do ingresso, a pessoas escolhe o horário da visitação. É assim que a entrada na mostra fica garantida e agendada para um grupo com número limitado de pessoas, com fluxo de circulação controlado pelo sistema da MonitoraRS e Tecline Security. Os grupos de visitação são liberados a cada 30 minutos, com lotação máxima de 100 pessoas por horário. Cada visita tem duração de 2h30, com 20 minutos de tolerância em caso de atrasos.

A estrutura do novo circuito de tendências conta com 33 ambientes internos e externos em uma área total de 6 mil m², todos cobertos pelas câmeras HikVision. Com o tema “A Casa Original”, a mostra propõe uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro. A inspiração para esse conceito surgiu antes mesmo da pandemia que trancou todos em casa e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

“O cercamento eletrônico que fizemos na Expointer se tornou referência para qualquer evento no Estado preocupado em garantir a segurança sanitária de seus convidados”, afirma o diretor técnico Rafael Pasa. Ele conta que a MonitoraRS e a Tecline Security tem um espaço de exposição dos serviços ultramodernos de monitoramento disponíveis para empresas, condomínios e residências. “Hoje, não há como pensar em monitoramento eficiente sem utilizar câmeras de alta tecnologia”, afirma Luis Manoel Rüdiger, diretor da MonitoraRS.

Notícias Relacionadas

Destaque

Dahua Technology anuncia Regional Sales Manager para fortalecer a região Sudeste

Multinacional contrata executivo de alto escalão com mais de 20 anos de experiência em TI a fim de alcançar novas…

Destaque

Intelbras lança novos rádios profissionais de alta performance

Ampliação do portfólio visa atender as mais variadas necessidades de cenários que vão desde rádios para veículos e frotas até…

Destaque

Segurança e eficiência operacional melhorada: o sucesso da Orsegups na emissão de identificações com a tecnologia FARGO da HID

Ao longo dos últimos 51 anos, a Orsegups consolidou-se como uma empresa líder no campo da segurança eletrônica no Brasil….