Taylor Swift usa tecnologia de reconhecimento facial em show para tentar flagrar ‘stalkers’

Sorria, você está sendo filmado. Lembre-se disso quando for a algum show de Taylor Swift. Segundo a Rolling Stone, a cantora usou tecnologia de reconhecimento facial em uma de suas apresentações para tentar flagrar alguns de seus “stalkers”.

Swift, que tem inúmeros stalkers (um deles chegou a ser preso ao invadir sua casa), usou a ferramenta em um show no estádio Rose Bowl, na Califórnia, em 18 de maio.

A informação foi revelada para a revista Rolling Stone por Mike Downing, diretor da empresa de segurança Oak View Group. Ele explicou que o software estava dentro de uma câmera que tirava fotos do público. “Todo mundo que passasse por ali, parasse e olhasse, o software começaria a funcionar”, explicou Mike.

As imagens, então, eram transferidas para um centro de comando em Nashville, onde eles cruzavam as informações com um banco de dados de centenas de stalkers da cantora.

Os representantes de Taylor não retornaram a revista quando foram procurados para comentar o assunto.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…

Cases

Emive Grandes Projetos implementa smart city na cidade de Juiz de Fora (MG)

Com uso de IA, as cidades inteligentes proporcionam melhor qualidade de vida, facilitando a rotina das pessoas e diminuindo os…

Cases

Milestone Systems torna os edifícios mais ‘inteligentes’ com tecnologia de vídeo inovadora

Com sua principal plataforma de “Portaria Virtual”, a Foxsys transformou o cenário de segurança ao fornecer serviços remotos para mais…