Taylor Swift usa tecnologia de reconhecimento facial em show para tentar flagrar ‘stalkers’

Sorria, você está sendo filmado. Lembre-se disso quando for a algum show de Taylor Swift. Segundo a Rolling Stone, a cantora usou tecnologia de reconhecimento facial em uma de suas apresentações para tentar flagrar alguns de seus “stalkers”.

Swift, que tem inúmeros stalkers (um deles chegou a ser preso ao invadir sua casa), usou a ferramenta em um show no estádio Rose Bowl, na Califórnia, em 18 de maio.

A informação foi revelada para a revista Rolling Stone por Mike Downing, diretor da empresa de segurança Oak View Group. Ele explicou que o software estava dentro de uma câmera que tirava fotos do público. “Todo mundo que passasse por ali, parasse e olhasse, o software começaria a funcionar”, explicou Mike.

As imagens, então, eram transferidas para um centro de comando em Nashville, onde eles cruzavam as informações com um banco de dados de centenas de stalkers da cantora.

Os representantes de Taylor não retornaram a revista quando foram procurados para comentar o assunto.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…