TAM terá que oferecer sistema de segurança para bagagens

Promotoria obtém liminar na Justiça que garante implantação de sistema em 60 dias

A TAM tem 60 dias para instalar câmeras de monitoramento no percurso das malas entre a aeronave e a esteira coletora ou outro sistema que garanta a segurança da bagagens de seus passageiros. Caso não cumpra o prazo, a empresa aérea pode ser multa em R$ 30 mil por dia. Essa foi a decisão liminar concedida pela 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, à ação civil pública proposta pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Consumidor do Ministério Público do Rio.

Fonte: O Globo

Notícias Relacionadas

Destaque

Distribuidora especializada em segurança eletrônica investe 40% a mais para atender o novo normal

A pandemia da COVID-19 chegou e acelerou as mudanças tecnológicas do mundo, principalmente no setor de Segurança Eletrônica. O mercado…

Segurança Eletrônica

Seal Telecom apresenta tecnologias para manter a segurança na retomada às atividades econômicas

Alguns meses após o início da quarentena, governos de Estados e Municípios já identificaram a possibilidade de flexibilizar o isolamento…

Artigos

Inteligência Artificial é a aposta para concessionárias e órgãos policiais na identificação de veículos com irregularidades

Por Ricardo Carnieri Diferentes áreas têm buscado apoio nas inovações tecnológicas e nos conceitos que surgem, como Inteligência Artificial, Machine…