Startup de segurança investe em capacitação

Atualização é uma constante na rotina da startup FindMe, que trabalha com soluções tecnológicas para gestão online de equipes de segurança patrimonial. Por isso, a empresa conta com parcerias de consultores renomados nacionalmente para conhecer cada desafio do mercado e desenvolver as soluções necessárias para elevar os serviços prestados a outro patamar. Com esse objetivo, a empresa receberá na manhã de quinta-feira (21) o consultor de segurança, Diego Coloma.

O café da manhã contará com a presença de gestores de segurança das empresas parceiras da startup e apresentará a ATIVAR360 – Conferência Internacional de Segurança Militar Privada, a ser realizada em dezembro.

Em uma breve palestra com o tema “Quem está nos protegendo?”, Coloma trará dados do cenário da segurança pública e privada nacional, assim como soluções para expandir as estratégias do setor. “Vejo um cenário caótico devido ao crescimento e fortalecimento do Estado Paralelo, que transforma facções em verdadeiros cartéis. Esses grupos aterrorizam e corrompem os três poderes e também a comunidade”, observou. “Analisando esse cenário, posso afirmar que o setor público e privado são carentes de treinamento, especializações e condições com melhores equipamentos e protocolos, com legislações coerentes à nossa realidade”, concluiu.

A solução, para ele, está no treinamento e aperfeiçoamento desses profissionais, motivação que resultou na ATIVAR360 – Conferência Internacional de Segurança Militar Privada, que acontecerá de 1 a 7 de dezembro, em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Para estimular esse encontro de conhecimento e experiências, os convidados serão bonificados com condições de adesão especiais à ATIVAR360.

ATIVAR360

Levar conhecimento e habilidade para desenvolver planejamentos, operações e análises táticas de segurança com uma nova perspectiva desse cenário é o objetivo da primeira edição da ATIVAR360, que agregará protocolos militares e executivos em ações que focam a formação do profissional de segurança.

O encontro será dividido em três momentos, sendo eles: VISÃO 360 (Recepção e Introdução da IST Academy no Brasil), Certificação Internacional (Combate ao Crime Organizado, Resgate Médico e Combate Táctico/45h) e Curso de Armamento e Tiro (sob agendamento).

A intenção é promover um rico intercâmbio de conhecimento e inovações tecnológicas entre empresários e especialistas nacionais e internacionais a fim de estimular novos negócios e estratégias no setor. Para isso, receberá, além de autoridades do âmbito nacional, duas referências internacionais, Emanuel Kapelsohn e Michael Clifford.

Emanuel Kapelsohn é presidente da The Peregrine Corporation, responsável por implementar programas de treinamento para polícia, segurança e outros ensinamentos armados entre civis nos Estados Unidos e país afora desde 1980.

Especializado em anti-terrorismo e segurança privada há mais de 20 anos, Michael Clifford é CEO da IST-Academy, escola de formação em segurança europeia que oferece certificações para Licenciatura SIA (Security Industry Authority) e ministrará cursos certificados durante o evento.

A ATIVAR360 é voltada para profissionais e empreendedores da área de segurança pública e privada de quaisquer setores, transportadoras aéreas ou viárias e profissionais da área médica e socorrista. O evento está com inscrições abertas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.ativar360.com ou pelo email info@ativar.com.

Serviço
Palestra (seguida de café da manhã): ‘Quem está nos protegendo”, com Diego Coloma.

Dia: 27/09/2018
Horário: 9h
Endereço: Av. Paulista – 171, 10º andar

Informações sobre o encontro: contato@midiacrawl.com
Informações sobre a ATIVAR360: info@ativar.com
Informações FindMe: contato@findme.id

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

Entenda que é um apagão cibernético e quais são os riscos

Uma falha de grande magnitude, que compromete o funcionamento de sistemas interconectados e, portanto, pode afetar uma porção significativa dos…

Destaque

Dahua Technology potencializa suas capacidades verdes de P&D

Iniciativa contribui com redução de embalagens plásticas e utilização de material renovável no processo de produção A Dahua Technology destaca…

Em Foco

CEO da Pumatronix fala sobre as estratégias de crescimento e inovação no mercado de segurança

Com forte atuação no setor de monitoramento de trânsito, a empresa brasileira planeja expansão e investimentos em P&D para ampliar…