Startup cria sistema de monitoramento online de vigilantes
O mundo está evoluindo cada vez mais rápido. É impressionante quando paramos para analisar a velocidade com que as coisas estão avançando e como muitas vezes essas mudanças são incorporadas ao nosso dia a dia sem que percebamos.
No mundo dos negócios, não é diferente. Novas tecnologias, novos modelos de negócios, novas formas de relacionamento com os clientes têm impactado substancialmente as empresas, independente do tamanho e do mercado de atuação.
Pensando em tudo isso, um grupo de empreendedores de Natal/RN criou, em 2015, um aplicativo que está revolucionando um dos segmentos mais tradicionais da nossa economia, o mercado de segurança patrimonial.
“A segurança é a segunda maior preocupação entre os brasileiros, é um mercado gigante que movimenta mais de R$50 bilhões de reais por ano e é bastante carente de novas tecnologias. Com certeza há muitas oportunidades nesse segmento”, falou Diogo Vinícius, CEO da FindMe.
A startup criou um sistema de monitoramento online de equipes de vigilantes, onde as empresas de segurança podem acompanhar, em tempo real, o cumprimento das atividades dos seus funcionários. Os funcionários, por sua vez, reportam ocorrências, preenchem checklists, e se comunicam direto com a base, através da plataforma.
A ferramenta também permite a extração de relatórios personalizados de acordo com a natureza da operação ou o tipo de cliente. Por ser tudo em tempo real, a plataforma gera maior poder de decisão e rapidez na prestação de contas, viabilizando a gestão estratégica das operações.
“A FindMe dá condições aos gestores de antecipar a tomada de decisão de forma eficaz, possibilitando uma gestão baseada em dados, muito mais preditiva e menos reativa”, apontou Diogo Vinícius, CEO da Startup.
A aceitação do mercado está sendo muito boa e os feedbacks são os melhores possíveis:
“Os principais diferenciais foram o custo-benefício em relação ao concorrente e a questão da facilidade: fica muito mais simples e didático para o vigilante e o mapa em tempo real é bem interessante para a operação.”
Everton Hoffmann, coordenador do Grupo Poliservice (PR)
“Eu vejo como um sistema inovador, que disponibiliza a ronda remota e os vigilantes não conseguem manipular. Me dá mais confiança e visibilidade.”
Adilson Bevilaqua, diretor da SJT Segurança (MT)
2018 foi muito bom para a FindMe. Apesar de ter sido um ano bastante turbulento por causa de eventos como copa do mundo e eleições, a empresa atingiu o breakeven (ponto de equilíbrio) e superou os 330% de crescimento.
As perspectivas para 2019 são maiores ainda, a expectativa é triplicar o faturamento além de iniciar o processo de internacionalização da empresa, com operação em países da América Latina e África.
Hoje a FindMe está sediada no coração da Avenida Paulista, conta com uma equipe de 12 pessoas e atende mais de 60 clientes, com operação em 19 estados do Brasil.
Para sustentar esse crescimento, a startup pretende iniciar a captação de uma rodada de investimentos no primeiro semestre de 2019.
“Sou um entusiasta da inovação. A aplicação de novas tecnologias revolucionou vários mercados, pode ter certeza que vai revolucionar o mercado de segurança também. Ninguém quer ficar para trás. Ninguém quer ser a Blockbuster da segurança”, falou Diogo Vinícius, CEO da FindMe.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…