Sony testa reconhecimento facial 3D em smartphones Xperia

Os smartphones Android oferecem uma variedade de opções de segurança para proteger seu telefone. O smartphone Sony Xperia, por exemplo, conta com opções de pin, senha e deslize, e até o momento a empresa não tinha adotado a autenticação por reconhecimento facial. Um dos motivos para isso é que muitos fabricantes que usam reconhecimento de rosto 2D descobriram que o telefone pode ser facilmente desbloqueado usando apenas uma foto da pessoa.

Para resolver isso a Sony está utilizando um sistema de reconhecimento facial 3D. A companhia apresentou essa tecnologia em smartphones Xperia no Mobile World Congress Shanghai 2017, usando o software de uma empresa chamada KeyLemon e um sensor de profundidade 3D especial da SoftKinect, uma subsidiária da Sony.

O reconhecimento facial 3D deve, em teoria, ser muito mais difícil de enganar, em comparação com o reconhecimento facial 2D, adicionando uma camada de segurança extra a um sistema facial biométrico.

Até o momento não se sabe quando os aparelhos vão ter acesso a essa tecnologia, então é preciso esperar um pouco mais antes de vê-la associada aos futuros smartphones da linha Xperia.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…