Sony testa reconhecimento facial 3D em smartphones Xperia

Os smartphones Android oferecem uma variedade de opções de segurança para proteger seu telefone. O smartphone Sony Xperia, por exemplo, conta com opções de pin, senha e deslize, e até o momento a empresa não tinha adotado a autenticação por reconhecimento facial. Um dos motivos para isso é que muitos fabricantes que usam reconhecimento de rosto 2D descobriram que o telefone pode ser facilmente desbloqueado usando apenas uma foto da pessoa.

Para resolver isso a Sony está utilizando um sistema de reconhecimento facial 3D. A companhia apresentou essa tecnologia em smartphones Xperia no Mobile World Congress Shanghai 2017, usando o software de uma empresa chamada KeyLemon e um sensor de profundidade 3D especial da SoftKinect, uma subsidiária da Sony.

O reconhecimento facial 3D deve, em teoria, ser muito mais difícil de enganar, em comparação com o reconhecimento facial 2D, adicionando uma camada de segurança extra a um sistema facial biométrico.

Até o momento não se sabe quando os aparelhos vão ter acesso a essa tecnologia, então é preciso esperar um pouco mais antes de vê-la associada aos futuros smartphones da linha Xperia.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…