Sony testa reconhecimento facial 3D em smartphones Xperia
Os smartphones Android oferecem uma variedade de opções de segurança para proteger seu telefone. O smartphone Sony Xperia, por exemplo, conta com opções de pin, senha e deslize, e até o momento a empresa não tinha adotado a autenticação por reconhecimento facial. Um dos motivos para isso é que muitos fabricantes que usam reconhecimento de rosto 2D descobriram que o telefone pode ser facilmente desbloqueado usando apenas uma foto da pessoa.
Para resolver isso a Sony está utilizando um sistema de reconhecimento facial 3D. A companhia apresentou essa tecnologia em smartphones Xperia no Mobile World Congress Shanghai 2017, usando o software de uma empresa chamada KeyLemon e um sensor de profundidade 3D especial da SoftKinect, uma subsidiária da Sony.
O reconhecimento facial 3D deve, em teoria, ser muito mais difícil de enganar, em comparação com o reconhecimento facial 2D, adicionando uma camada de segurança extra a um sistema facial biométrico.
Até o momento não se sabe quando os aparelhos vão ter acesso a essa tecnologia, então é preciso esperar um pouco mais antes de vê-la associada aos futuros smartphones da linha Xperia.
Notícias Relacionadas
Revista Segurança Eletrônica: Edição 82 – Novembro de 2023
Para visualizar e baixar a Revista Segurança Eletrônica, edição de novembro de 2023, basta clicar no link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1KsaLxrQr-xiZDiJuLEMNf23lfUVmVb1R/view?usp=sharing
Sede da Tex Cotton adota soluções da CommScope e acaba com problemas de conectividade
Empresa de confecção de roupas infanto juvenis conectou cinco andares de sua unidade em Blumenau (SC) com cabos de rede…
FSI e Nice completam parceria estratégica
A FSI, principal investidora italiana em tecnologia, e a Nice, líder global em soluções de gestão residencial, completam o acordo…