Sony testa reconhecimento facial 3D em smartphones Xperia

Os smartphones Android oferecem uma variedade de opções de segurança para proteger seu telefone. O smartphone Sony Xperia, por exemplo, conta com opções de pin, senha e deslize, e até o momento a empresa não tinha adotado a autenticação por reconhecimento facial. Um dos motivos para isso é que muitos fabricantes que usam reconhecimento de rosto 2D descobriram que o telefone pode ser facilmente desbloqueado usando apenas uma foto da pessoa.

Para resolver isso a Sony está utilizando um sistema de reconhecimento facial 3D. A companhia apresentou essa tecnologia em smartphones Xperia no Mobile World Congress Shanghai 2017, usando o software de uma empresa chamada KeyLemon e um sensor de profundidade 3D especial da SoftKinect, uma subsidiária da Sony.

O reconhecimento facial 3D deve, em teoria, ser muito mais difícil de enganar, em comparação com o reconhecimento facial 2D, adicionando uma camada de segurança extra a um sistema facial biométrico.

Até o momento não se sabe quando os aparelhos vão ter acesso a essa tecnologia, então é preciso esperar um pouco mais antes de vê-la associada aos futuros smartphones da linha Xperia.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…