Sony testa reconhecimento facial 3D em smartphones Xperia

Os smartphones Android oferecem uma variedade de opções de segurança para proteger seu telefone. O smartphone Sony Xperia, por exemplo, conta com opções de pin, senha e deslize, e até o momento a empresa não tinha adotado a autenticação por reconhecimento facial. Um dos motivos para isso é que muitos fabricantes que usam reconhecimento de rosto 2D descobriram que o telefone pode ser facilmente desbloqueado usando apenas uma foto da pessoa.

Para resolver isso a Sony está utilizando um sistema de reconhecimento facial 3D. A companhia apresentou essa tecnologia em smartphones Xperia no Mobile World Congress Shanghai 2017, usando o software de uma empresa chamada KeyLemon e um sensor de profundidade 3D especial da SoftKinect, uma subsidiária da Sony.

O reconhecimento facial 3D deve, em teoria, ser muito mais difícil de enganar, em comparação com o reconhecimento facial 2D, adicionando uma camada de segurança extra a um sistema facial biométrico.

Até o momento não se sabe quando os aparelhos vão ter acesso a essa tecnologia, então é preciso esperar um pouco mais antes de vê-la associada aos futuros smartphones da linha Xperia.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…