Soluções tecnológicas da Intelbras trazem mais segurança para a Ghelere Transportes

A frota da Ghelere Transportes, empresa de transportes há 40 anos, ficou mais segura com as soluções tecnológicas da Intelbras. A parceria foi firmada em 2019 e até agora, quase 200 caminhões da frota já contam com a proteção da solução DVR veicular, deixando o trajeto e entrega mais seguros e colaboradores mais tranquilos.

A Ghelere Transportes, que possui sede em Cascavel/PR e conta com filiais espalhadas por São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro, procurou a Intelbras pois precisavam de uma solução tecnológica para deixar sua frota mais segura. “Iniciamos a implementação da solução pela filial, já que ela possuía maior número de sinistros e, em poucos meses, esses números já havia diminuído exponencialmente”, conta Eduardo Ghelere, Gestor de Frota na Ghelere Transportadora. “O comportamento dos motoristas também mudou, eles se sentem mais seguros, evitam o uso do celular e não dão mais caronas”, completa o Gestor.

Além de incrementar a segurança da frota, os DVRs aceleram a tomada de decisões em situações críticas. Um exemplo recente foi quando um dos motoristas passou mal durante uma viagem e dirigiu-se rapidamente ao acostamento. Foi possível identificar o problema em questão de segundos através da solução DVR e enviar ajuda rapidamente. “A solução nos ajudou a diminuir o tempo na identificação do problema e nos permite agir com maior rapidez. Outra surpresa positiva foi o fato de agora podermos corrigir boletins de ocorrência que estavam errados, comprovando a inocência da empresa, graças ao monitoramento da solução”, complementa Ghelere.

“As soluções veiculares da Intelbras foram desenvolvidas para garantir mais segurança, agilidade e uma gestão inteligente das frotas, algo que é tão importante para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Ficamos muito satisfeitos em comprovar que nossas soluções estão otimizando e tornando o serviço prestado pela Ghelere mais assertivo e seguro”, afirma Rafael Duarte, Gerente do segmento de Gerenciamento de Imagens da Intelbras.

De acordo com o último estudo realizado pela Confederação Nacional dos Transportes sobre Acidentes Rodoviários com Caminhões, ocorreram, em 2018, 2.631 acidentes com vítimas envolvendo caminhões, e esses veículos estão presentes em 23,4% das ocorrências nas vias federais brasileiras. “O sistema de monitoramento é necessário para manter a segurança, tanto do motorista do caminhão quanto dos demais condutores na pista”, complementa Duarte.

A Tecnologia

O DVR veicular, integrado a uma câmera, permite monitorar em tempo real, em que situação se encontram os veículos, os passageiros (se houver) e os motoristas, desde a saída até o retorno. Por isso, o DVR veicular tem sido uma das saídas encontradas por gestores de frota em busca de mais proteção contra furtos de cargas, sequestros, vandalismos e acidentes de trânsito e, também, porque ajudam a acompanhar o desempenho e o comportamento do motorista quando está dirigindo a trabalho, as condições dos passageiros ou da carga e ainda das estradas que estão em sua rota.

Com o uso dessas tecnologias, a gestão fica mais inteligente. Os veículos estão sempre conectados com a empresa e, entre eles, trocam informações sobre a localização, o andamento da viagem e das rotas planejadas, o comportamento dos motoristas e passageiros, as condições da carga e até do combustível.

Próximos passos

Com a satisfação trazida pela solução de monitoramento veicular, a Ghelere Transportes não só pretende implementar a solução em todos os caminhões da frota como também incorporar mais recursos, com a instalação de câmeras, sensores de inércia e, também, expandir para a soluções de detecção de fadiga e uso do celular.

“Estamos muito satisfeitos e positivamente surpresos com os resultados da solução. Pretendemos expandir a parceria com a Intelbras, instalando ainda mais soluções de DVRs veiculares e incorporando novas tecnologias para deixar nossa frota mais segura”, finaliza Ghelere.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…