Soluções para combater a corrupção em sistemas de dados serão destaque na ISC Brasil 4.0
As tentativas de fraudes representam 15% dos ataques a servidores no Brasil e a preocupação com a segurança de dados movimenta o mercado de soluções digitais no país. Os dados do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) mostram que foram aproximadamente 11 mil tentativas de fraudes em sistemas e servidores por mês, em 2016 em todo Brasil.
Com a onda de escândalos e denúncias de fraudes e corrupção em grandes companhias, públicas e privadas, o sinal de alerta para a prevenção desses incidentes foi aceso. E as principais novidades para proteger os sistemas e servidores de empresas estarão presentes na ISC Brasil 4.0 – Feira e Conferência Internacional de Segurança, que será realizada entre os dias 6 e 8 de março, em São Paulo.
Para minimizar os riscos do fator humano, a empresa Searchinform apresentará na 13ª edição da feira um sistema de segurança digital para monitorar os computadores e todo o fluxo de informação. “Com esse novo software, o objeto é minimizar os riscos e também as fraudes. Tanto para o erro humano quanto para funcionários mal intencionados”, explicou Vladimir Prestes, sócio-diretor da empresa.
Ainda segundo Prestes, o sistema também auxilia nas perdas financeiras das empresas e está voltado a todos os setores da economia. “Entre os problemas mais significativos que o software Searchinform ajuda a solucionar, podemos destacar a espionagem comercial, conluio de funcionários com concorrentes, corrupção, ações trabalhistas, proteção de informações confidenciais”, disse. Hoje, o sistema está instalado em cerca de 1.000 máquinas em 12 países.
Sobre a ISC Brasil 4.0
A ISC Brasil chega a sua 13ª edição trazendo mais de 150 marcas em exposições e com base três pilares: convergência dos setores, experiências práticas e atração de compradores de 12 segmentos importantes para o desenvolvimento do mercado de segurança (indústrias, construção, transporte e logística, varejo, hospital, hotel, bancos, aeroportos, agricultura, universidades, shopping center e condomínios).
São esperados 15 mil visitantes nos três dias de evento, que além dos principais lançamentos terá mais de 50 horas de eventos de conteúdo para a qualificação e atualização na área de segurança. Para participar dos seminários e palestras e visitar a feira é necessário fazer o credenciamento gratuito pelo site www.iscbrasil.com.br/Credenciamento. A feira tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Notícias Relacionadas
Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul
Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…
Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança
Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…
Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?
Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…