Soluções para combater a corrupção em sistemas de dados serão destaque na ISC Brasil 4.0

As tentativas de fraudes representam 15% dos ataques a servidores no Brasil e a preocupação com a segurança de dados movimenta o mercado de soluções digitais no país. Os dados do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) mostram que foram aproximadamente 11 mil tentativas de fraudes em sistemas e servidores por mês, em 2016 em todo Brasil.

Com a onda de escândalos e denúncias de fraudes e corrupção em grandes companhias, públicas e privadas, o sinal de alerta para a prevenção desses incidentes foi aceso. E as principais novidades para proteger os sistemas e servidores de empresas estarão presentes na ISC Brasil 4.0 – Feira e Conferência Internacional de Segurança, que será realizada entre os dias 6 e 8 de março, em São Paulo.

Para minimizar os riscos do fator humano, a empresa Searchinform apresentará na 13ª edição da feira um sistema de segurança digital para monitorar os computadores e todo o fluxo de informação. “Com esse novo software, o objeto é minimizar os riscos e também as fraudes. Tanto para o erro humano quanto para funcionários mal intencionados”, explicou Vladimir Prestes, sócio-diretor da empresa.

Ainda segundo Prestes, o sistema também auxilia nas perdas financeiras das empresas e está voltado a todos os setores da economia. “Entre os problemas mais significativos que o software Searchinform ajuda a solucionar, podemos destacar a espionagem comercial, conluio de funcionários com concorrentes, corrupção, ações trabalhistas, proteção de informações confidenciais”, disse. Hoje, o sistema está instalado em cerca de 1.000 máquinas em 12 países.

Sobre a ISC Brasil 4.0

A ISC Brasil chega a sua 13ª edição trazendo mais de 150 marcas em exposições e com base três pilares: convergência dos setores, experiências práticas e atração de compradores de 12 segmentos importantes para o desenvolvimento do mercado de segurança (indústrias, construção, transporte e logística, varejo, hospital, hotel, bancos, aeroportos, agricultura, universidades, shopping center e condomínios).

São esperados 15 mil visitantes nos três dias de evento, que além dos principais lançamentos terá mais de 50 horas de eventos de conteúdo para a qualificação e atualização na área de segurança. Para participar dos seminários e palestras e visitar a feira é necessário fazer o credenciamento gratuito pelo site www.iscbrasil.com.br/Credenciamento. A feira tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…