Grandes espaços, como centros de convenções, hotéis ou até mesmo partes do Central Park, em Nova York, foram transformados em hospitais de emergência. Esses hospitais agora precisam sem demora de equipamentos para chamada da equipe de enfermagem, vigilância de pacientes, rastreamento de ativos e intercomunicação entre pacientes e enfermeiros que não precise do uso das mãos. A oportunidade da Bosch é ajudar com diversas soluções: painéis de intrusão para ativação de alarmes, câmeras de vídeo para monitoramento de pacientes, soluções de intercomunicações e sonorização para ajudar enfermeiros e médicos a se comunicarem.
“Estamos tentando ser mais proativos que reativos. É por isso que estamos trabalhando em uma brochura que descreve cada uma das aplicações que temos em mente. Listamos também os materiais necessários para um hospital de campanha com 1000 leitos para que nossa equipe de vendas regional consiga rapidamente montar uma solução”, disse Robert Drob, desenvolvimento de negócios, América do Norte.
Intercomunicação remota
A marca RTS, de propriedade da Bosch, fornece soluções de intercomunicação para diversas estações de TV e rádio que produzem notícias, algo tão fundamental em épocas como esta. O contexto de trabalho habitual dos profissionais de mídia é a sala de controle do estúdio e da produção, onde o espaço é limitado; portanto, nem sempre é possível aplicar o distanciamento físico e manter uma distância de 1,5 a 2 metros dos outros – como visto nesta foto. A RTS já fornece uma solução de intercomunicação virtual na forma de um aplicativo para smartphones, tablets ou computadores chamadoVLink“. Ele permite que a equipe de produção de qualquer lugar do mundo se comunique remotamente usando o sistema de intercomunicação, mas sem a necessidade de equipamentos dedicados.