Solução em nuvem para varejistas e segurança contra incêndio são os destaques da Bosch na ISC Brasil

A Bosch está presente na ISC Brasil 2018 com o seu portfólio completo de  produtos IP nas áreas de videovigilância, intrusão, incêndio, controle de acesso e comunicação. Com um estande que conta com amplo espaço de relacionamento e negócios, a companhia trouxe uma proposta diferenciada que favorece o ambiente de negócios.

“Estamos recebendo os clientes aqui para compartilhar as últimas tecnologias e também ouvir as suas demandas e necessidades para podermos oferecer uma proposta consiste e inovadora. Nosso portfólio está totalmente na vanguarda do que há de mais tecnológico e migrando cada vez mais forte para a Internet das Coisas. Não só a integração das tecnologias, mas também toda a conectividade e inteligência embarcada e presente nos dispositivos”, disse Alexandre Ferreira, especialista em Marketing Regional da Bosch.

Um dos destaques da empresa para a feira é o serviço em nuvem chamado In-Store Analytics, solução que fornece aos varejistas informações valiosas sobre o tráfego da loja para melhorar as operações, o engajamento e as vendas dos clientes.

As câmeras usam o Intelligent Video Analytics on-board para criar dados de posição dos movimentos dos compradores. Estes dados são então enviados diretamente para a Nuvem, onde é processado sem os fluxos de vídeo, mantendo assim a privacidade do cliente. A solução não precisa de computador no local para pré-processar os fluxos de vídeo, ela facilmente escala para cobrir até as maiores lojas de varejo com uma alta contagem de câmeras e grandes cadeias multi-store. Na Nuvem, os dados de posição são minados em resultados de desempenho e visualizações que são compartilhadas com o revendedor através de interfaces web personalizadas para comerciantes e gerentes de operações.

Para comerciantes, o In-Store Analytics oferece informações sobre o comportamento do cliente para permitir decisões mais informadas. As vendas de produtos de varejo geralmente dependem de sua colocação dentro da loja e em que ponto os compradores vêem os itens em sua jornada através do andar de varejo. O In-Store Analytics fornece merchandisers com ferramentas de visualização do tráfego da loja, como uma análise de fluxo, para determinar se os compradores estão se movendo pela loja da maneira que eles pretendiam. A solução mostra onde os compradores caminham, param e permanecem, e fornece métricas de desempenho, como horários e taxas de engajamento, com base no número real e no comportamento dos compradores em uma tela. Isso ajuda os comerciantes a avaliar o desempenho de cada exibição na loja, fornecendo-lhes a informação que precisam para aumentar o engajamento do cliente com os produtos,

Segurança Contra Incêndio

A Bosch trouxe um painel que integra alarme de incêndio com sonorização, e a partir dessa base, projetos de qualquer porte podem ter sonorização integrada ao projeto de segurança contra incêndio. Isso significa que quando o alarme é acionado, uma mensagem de voz é direcionada para a zona específica onde o sensor identificou o incêndio. “Por exemplo, em um edifício com vários andares, o sensor do segundo pavimento identificou fumaça. O painel conversa com o sistema de sonorização que automaticamente transmite uma mensagem somente para o piso determinado”, explicou Alexandre.

Já o detector AVENAR, além de informar sobre um incêndio, fornece informações simples e claras de transtornos causados por outras razões. “Ele calcula o tamanho da molécula que está no ambiente e partir daí consegue diferenciar se de fato é uma fumaça oriunda de uma queima de verdade, ou de um cigarro ou vapor de água. A solução aciona o alarme apenas nos casos de queima do carbono”, falou o especialista.

Além disso, o detector conta com um sistema de blindagem chamado eSMOG. Esse revestimento protege a solução de interferências eletromagnéticas, evitando que o equipamento dê alarmes falsos, reduzindo de forma significativa os custos de instalação e manutenção do sistema.

Sistema de Controle de Acesso

A nova versão do software da controladora Bosch também está sendo apresentada durante a ISC Brasil. Com a solução é possível rastrear um indivíduo através das portas que acessou. O equipamento é modular, o que permite cadastrar dezenas até milhares de usuários.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…