Solução de segurança auxilia famílias nos cuidados com os idosos
Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, pelo menos uma vez por ano, um em cada quatro idosos sofre quedas dentro de casa. Em 34% desses casos, há algum tipo de fratura. O Smart Security, solução de segurança lançada pela ADT, maior empresa de monitoramento de alarme do mundo, pode ajudar os usuários com situações desse tipo, pois permite que o cliente veja o que está acontecendo no local e acompanhe a rotina do ambiente, além de auxiliar em situações de emergência.
O sistema dispõe de câmeras, envia notificações, grava cenários e oferece interatividade ao cliente, fornecendo segurança e praticidade aos usuários. Além disso, possui tecnologia sem fio avançada, sirene, sensores de abertura e de presença e câmera IP com alta definição e infravermelho para visualização noturna. A comunicação é feita por internet e GPRS, o que garante o funcionamento dos recursos de segurança mesmo na ausência de energia ou internet.
“Com o Smart Security, o cliente pode realizar diversos comandos, pelo próprio smartphone, computador ou tablet, e acompanhar a rotina de um idoso. É possível ver quem chegou ao local e programar notificações e lembretes”, explica Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da ADT. “Com todos esses recursos, o sistema auxilia nas rotinas de casa e simplifica o dia a dia da família”, completa. Veja alguns exemplos:
1. É possível programar o alarme para enviar uma notificação quando o idoso sair de casa e for ao mercado, por exemplo. O usuário também pode configurar o sistema e receber uma notificação quando o mesmo chegar em casa.
2. Instalando um botão de emergência no quarto, por exemplo, é possível receber notificações e ser avisado quando alguém pedir ajuda.
3. Uma família pode configurar o sistema para enviar uma notificação e fazer uma gravação quando a diarista chegar e sair da residência do idoso. Os usuários também podem criar um cenário em que, sempre que a porta da residência for aberta, o sistema fará a gravação da pessoa que entrou.
4. O Smart Security permite configurar notificações automáticas, por dia e horário, que ajudam a lembrar de tomar remédios, por exemplo. Essas notificações podem ser combinadas com a gravação das imagens das câmeras para saber o que foi feito.
5. O sistema é importante para a segurança de quem fica sozinho em casa, principalmente se o idoso tiver limitações como doenças e necessidades especiais. O alarme, portanto, pode ficar ativado mesmo quando há alguém em casa, levando tranquilidade ao cliente, já que não é preciso deixar de dormir e se alarmar com qualquer barulho.
6. Em casos de emergência, após o recebimento do sinal de alerta – que indica uma invasão ou um pedido de ajuda – a ADT envia notificações para os celulares cadastrados e avisa os clientes, via telefone, sobre o que está havendo no local.
Notícias Relacionadas
O que é um evento Summit?
Por definição, um Summit é um encontro de alto nível que reúne líderes, especialistas e profissionais de destaque em um…
O Efeito Borboleta nos Negócios
Por Alexandre Chaves Recentemente, uma manchete chamou minha atenção: “Por que a empresa dona do Ozempic está no centro de…
Estatuto da Segurança Privada passa a vigorar no Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com vetos, na segunda-feira (9), a Lei 14.967, de 2024, que institui…