Solução de Registro Civil da HID Global Potencializa a Transformação de Antígua e Barbuda em uma Sociedade Digital

A HID Global anunciou nesta data que Antígua e Barbuda implantou a HID® Integrale™ para CRVS, com o intuito de modernizar o sistema de registo civil do país. A solução auxilia o país a avançar numa transformação digital, habilitando o registo seguro, a comunicação de eventos de vida de residentes e visitantes, e oferecendo uma fonte única, verdadeira e verificável de informação de identidade.

O Governo de Antígua e Barbuda (GOAB), o Ministério da Informação, Radiodifusão, Telecomunicações e Tecnologia da Informação (MIBTIT), o Gabinete do Procurador-Geral, o Ministério de Assuntos Jurídicos, Segurança Pública e Trabalho em conjunto com o integrador local Antígua Computer Technology (ACT) estabeleceram uma parceria com a HID Global para fornecer uma solução completa de registro civil e estatísticas vitais para todos os eventos de vida, tais como nascimentos e casamentos. A solução integra dados de sistemas preexistentes, vincula identidades entre famílias para autenticação mais forte e apresenta um portal web, que ativa procedimentos para acompanhamento pessoal, quando dados de registros adicionais são necessários. A solução também foi configurada para permitir que 26 organizações de partes interessadas, como o Supremo Tribunal, os Conselhos Religiosos e a Associação de Bancos, verifiquem com segurança as identidades para uma série de aplicações de casos de utilização.

“Esta solução tornará mais fácil para nossas inúmeras partes interessadas, dos setores público e privado, realizar numerosas e variadas transações, desde a aprovação de financiamentos até a criação de documentos oficiais de certidão”, declarou Hon. Melford Nicholas, Ministro da Informação, Radiodifusão, Telecomunicações e Tecnologia da Informação do Governo de Antígua e Barbuda. “Sua implantação bem-sucedida é uma medida positiva para proteger as identidades de nossos cidadãos e uma precursora fundamental para nos transformar em uma sociedade digital”.

A HID Integrale para CRVS também fornece a Antígua e Barbuda uma base de identidade sólida e segura, que proporciona benefícios para além de dados precisos da identidade do cidadão. A solução pode ser potencializada para gerar relatórios e estatísticas vitais que permitirão a participação em programas e assistência fornecidos pelas Nações Unidas e outras organizações internacionais.

“A transformadora implantação do registro civil de Antígua e Barbuda é um primeiro passo significativo em sua trajetória para se tornar uma sociedade digital”, afirmou Craig Sandness, Vice-Presidente e Diretor Administrativo da Soluções de Emissão Segura e Identidade do Cidadão com HID Global. “As autoridades governamentais e as partes interessadas estão agora bem posicionadas para enfrentar os futuros desafios das identidades e expandir seu inovador ecossistema de registro civil, por meio de nossa solução HID Integrale para CRVS”.

Clique aqui para fazer download do Estudo de Caso com informações complementares.

Notícias Relacionadas

Destaque

23ª edição da EXPOSEC é adiada para 2022

Maior feira de segurança na América Latina, antes programada para junho deste ano, foi transferida para o período de 7…

Destaque

Homem processa polícia após ser preso por engano por falha em reconhecimento facial

Um homem entrou com um processo contra a polícia de Detroit, nos Estados Unidos, após ser preso por engano por…

Cibersegurança

Cyber Security Summit Brasil 2021 abre inscrições para a quinta edição

A mais importante conferência internacional de cibersegurança, a Cyber Security Summit Brasil (CSSB), abriu as inscrições para a sua quinta…