Solução da Genetec monitora e gerencia número de pessoas dentro de estabelecimentos com precisão e segurança

Entre os pontos de atenção durante a gradual reabertura da atividade econômica está o gerenciamento de ocupação, ou seja, o controle da entrada e saída e do fluxo de pessoas no interior de um estabelecimento.

Para minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus é essencial manter o distanciamento social, por isso lojas, bancos, restaurantes, shoppings e outros estabelecimentos estão trabalhando com capacidade reduzida.

Para ajudá-los a monitorar seus níveis de ocupação e garantir o cumprimento das normas internas e das autoridades, a Genetec lançou o Pacote de Gerenciamento de Ocupação.

O produto inclui ferramentas de análise e relatórios que possibilitam que as companhias acessem seu sistema de segurança para contar o número de pessoas em uma loja ou área comercial, visualizar dados e alertar os funcionários quando os limites de ocupação estiverem sendo alcançados. Os relatórios de auditoria também podem ser produzidos com facilidade para demonstrar que a empresa está em conformidade com todas as normas sanitárias e de distanciamento físico.

Com esse novo pacote, as empresas podem definir políticas que sigam as diretrizes locais de ocupação e mobilizar suas operações para limitar o risco de transmissão do novo coronavírus. Os dados de ocupação em tempo real são exibidos de maneira gráfica clara. Quando os limites de ocupação são atingidos, os funcionários responsáveis pelo monitoramento da situação podem receber alertas em um dispositivo móvel, via e-mail ou no painel da Central de Segurança, para que possam tomar as medidas apropriadas.

“À medida que as organizações voltadas ao público reabrem, elas estão procurando maneiras de alinhar as medidas de segurança com as normas de distanciamento físico para manter seus funcionários e clientes em segurança”, afirmou Luís Vieira, gerente Regional de Marketing da Genetec.

Segundo ele, para aplicar essas rígidas regras de ocupação, eles precisam fazer mais do que apenas contar o número de pessoas que entram em suas instalações, precisam saber quantas pessoas estão dentro de uma loja ou restaurante a qualquer momento, monitorar continuamente esses dados e poder tomar medidas quando os limites forem atingidos.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…