Sol Telecom muda nome e apresenta novo posicionamento de marca

Claudio Mohn França, diretor geral da empresa, explica o motivo da mudança e o futuro da distribuidora

Prestes a completar 18 anos de existência, a Sol Telecom – uma das maiores distribuidoras de soluções tecnológicas do Brasil – passou por um processo de rebranding, alterando o nome e a marca da empresa. Com o novo posicionamento, a companhia passa a se chamar Sol Atacadista da Tecnologia.

A mudança vem para refletir o crescimento e a evolução da empresa. “Quando iniciamos nossas atividades em 2005, em Brasília, atuávamos apenas no segmento de telecom. Foi um começo tímido, com poucos funcionários, mas ao longo dessas quase duas décadas nós expandimos muito o negócio. Para mostrar que não somos mais apenas telecom, mas sim uma fornecedora completa de tecnologia, fizemos a atualização da marca. O termo ‘atacadista’ vem para destacar que conseguimos ter qualidade e ao mesmo tempo distribuir para o Brasil inteiro”, disse Claudio Mohn França, diretor geral da Sol Atacadista da Tecnologia.

A empresa, que conta com nove lojas espalhadas por cinco estados brasileiros, trabalha com mais de dez segmentos diferentes, entre eles: Segurança Eletrônica, controle de acesso, alarme de incêndio, automação inteligente, rede de dados, energia solar, comunicação, carregadores veiculares elétricos, entre outros.

“Temos mais de cinco mil tipos de soluções em nossas unidades e contamos com um centro de distribuição de 3,000m². Toda essa estrutura e variedade é para garantir uma entrega de qualidade, fornecendo  um estoque robusto com as maiores marcas e os melhores produtos, sempre priorizando o atendimento humanizado e o suporte técnico especializado, firmando assim, cada vez mais, um relacionamento forte e duradouro com nossos parceiros e clientes, explicou Claudio.

A parte visual também foi modernizada, passando da cor azul para verde, com uma nova tipografia e layout. “O processo de rebranding é uma virada de chave para a Sol, marcando uma nova fase de expansão e consolidação no mercado. Estamos trazendo esse viés do atacadista para passar a mensagem que somos uma empresa acessível e aberta a todos. Queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e o nosso novo posicionamento é o pontapé inicial dessa transformação”, finalizou o diretor.

Conheça mais da Sol Atacadista da Tecnologia em:

Site: www.solatacadista.com.br
E-mail: [email protected]
Redes sociais: @SolAtacadistadaTecnologia

Assista ao vídeo de lançamento da nova marca:

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de câmeras corporais pela Polícia Militar avança no Brasil

Equipamentos são usados em mais de 40 países e passaram a fazer parte da rotina das forças de segurança brasileiras…

Destaque

Intercomunicador oferece áudio cristalino, mesmo em ambientes ruidosos

A Axis Communications anuncia um intercomunicador de rede pronto para uso em áreas externas que oferece áudio cristalino e limpo…

Destaque

Grupo Prosegur alcança 165 mil colaboradores, e o Brasil lidera a força de trabalho da companhia no mundo

O Grupo Prosegur possui operações nos cinco continentes. No Brasil, atua em três linhas de negócios: Security, Cash e Cipher…