Sol Telecom muda nome e apresenta novo posicionamento de marca
Claudio Mohn França, diretor geral da empresa, explica o motivo da mudança e o futuro da distribuidora
Prestes a completar 18 anos de existência, a Sol Telecom – uma das maiores distribuidoras de soluções tecnológicas do Brasil – passou por um processo de rebranding, alterando o nome e a marca da empresa. Com o novo posicionamento, a companhia passa a se chamar Sol Atacadista da Tecnologia.
A mudança vem para refletir o crescimento e a evolução da empresa. “Quando iniciamos nossas atividades em 2005, em Brasília, atuávamos apenas no segmento de telecom. Foi um começo tímido, com poucos funcionários, mas ao longo dessas quase duas décadas nós expandimos muito o negócio. Para mostrar que não somos mais apenas telecom, mas sim uma fornecedora completa de tecnologia, fizemos a atualização da marca. O termo ‘atacadista’ vem para destacar que conseguimos ter qualidade e ao mesmo tempo distribuir para o Brasil inteiro”, disse Claudio Mohn França, diretor geral da Sol Atacadista da Tecnologia.
A empresa, que conta com nove lojas espalhadas por cinco estados brasileiros, trabalha com mais de dez segmentos diferentes, entre eles: Segurança Eletrônica, controle de acesso, alarme de incêndio, automação inteligente, rede de dados, energia solar, comunicação, carregadores veiculares elétricos, entre outros.
“Temos mais de cinco mil tipos de soluções em nossas unidades e contamos com um centro de distribuição de 3,000m². Toda essa estrutura e variedade é para garantir uma entrega de qualidade, fornecendo um estoque robusto com as maiores marcas e os melhores produtos, sempre priorizando o atendimento humanizado e o suporte técnico especializado, firmando assim, cada vez mais, um relacionamento forte e duradouro com nossos parceiros e clientes, explicou Claudio.
A parte visual também foi modernizada, passando da cor azul para verde, com uma nova tipografia e layout. “O processo de rebranding é uma virada de chave para a Sol, marcando uma nova fase de expansão e consolidação no mercado. Estamos trazendo esse viés do atacadista para passar a mensagem que somos uma empresa acessível e aberta a todos. Queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e o nosso novo posicionamento é o pontapé inicial dessa transformação”, finalizou o diretor.
Conheça mais da Sol Atacadista da Tecnologia em:
Site: www.solatacadista.com.br
E-mail: [email protected]
Redes sociais: @SolAtacadistadaTecnologia
Assista ao vídeo de lançamento da nova marca:
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…