Software Ronda Senior se integra à tecnologia Intelbras de reconhecimento facial

A Senior, empresa brasileira referência em tecnologia para gestão, conta agora com a tecnologia de reconhecimento facial mais rápida e precisa do mercado brasileiro.

O software Ronda Senior está integrado aos controladores faciais da Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias e líder em segurança na América Latina.

Os equipamentos realizam a leitura de rostos em até 0,2 segundos, tornando a entrada de pessoas em locais específicos mais ágil e segura, evitando aglomerações e atrasos – a média de leitura de produtos semelhantes disponíveis no mercado é de 5 segundos.

Os modelos da Intelbras também realizam o controle de acesso sem contato físico, garantindo a diminuição do risco do contágio de doenças, como a COVID-19 em ambientes como empresas, universidades e condomínios. 

“Os leitores faciais Intelbras e o sistema Ronda Senior são grandes aliados do departamento de RH, pois podem, por exemplo, bloquear automaticamente o acesso de funcionários em férias ou afastados. Já para a portaria da empresa, o Ronda Senior permite o agendamento de visitantes pela Web, com a notificação deste agendamento via e-mail para a pessoa visitada, e o aviso quando o check-in for realizado na recepção da empresa. Ele também faz o cadastramento e captura da foto dos visitantes diretamente na portaria, com envio automático dos dados para os terminais faciais Intelbras, proporcionando a validação do seu acesso sem necessidade de crachás”, explicou o Head de Acesso e Segurança da Senior, Fábio Nikel. 

A ação também trouxe muito entusiasmo para a Intelbras, que comemora a parceria. “Estamos muito otimistas e satisfeitos com a nova parceria com a Senior. Somos duas empresas catarinenses com grande relevância nos mercados em que atuamos e as nossas tecnologias e inovações trazem maior segurança, agilidade e tranquilidade aos nossos clientes”, afirmou Kledir Nunes, Gerente da unidade de Controle Acesso corporativo da Intelbras.

As tecnologias

O sistema Ronda Senior permite supervisão remota dos eventos ou incidentes que acontecem na empresa, sendo uma importante ferramenta para gestores de Segurança Corporativa ou RH, fornecendo um gerenciamento detalhado sobre acessos e rotinas da organização, podendo ser monitorado através de computadores, tablets ou smartphones.

O sistema pode avisar às áreas interessadas sobre eventos como colaboradores sem máscara ou com temperatura elevada, além de monitorar se alguém esqueceu uma porta aberta, ou alertar ainda sobre a entrada de pessoas não autorizadas em determinadas áreas restritas, monitorando o disparo de sensores de alarme de intrusão e as imagens do sistema de CFTV.

A linha de controladores de acesso da Intelbras conta com cinco modelos. Além de possuir a maior velocidade de leitura facial do mercado, todos os produtos da linha contam com tecnologia antifake que identifica e compara a profundidade da imagem, impossibilitando o uso de fotos e vídeos na tentativa de liberação do acesso.

Além disso, os equipamentos contam com a tecnologia visible light, que permite o reconhecimento de rostos em até dois metros de distância, tornando o sistema mais ágil e eficaz. Os produtos contam, também, com inteligência artificial capaz de reconhecer os usuários cadastrados mesmo diante de variações físicas como mudança de roupa, corte de cabelo ou uso de óculos. Com instalação versátil, a linha possui modelos para ambientes internos, externos ou para instalação em catracas.

Alguns controladores de acesso também realizam a leitura de faces mesmo quando o usuário está de máscara, além disso, é possível bloquear a entrada de pessoas que não estiverem usando a EPI.

“Os leitores faciais e o sistema Ronda Senior tem total sinergia e se complementam perfeitamente. Toda a comunicação com os dispositivos é realizada de forma nativa e transparente para o usuário do sistema, seja no envio ou no recebimento de dados, como a data do acesso realizado, o horário, a temperatura detectada ou a permissão ou não da entrada na empresa ou local de trabalho”, explicou Nikel.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…