Sistema IRIS e Bairro Seguro firmam parceria que trará novas funcionalidades para as empresas de segurança e clientes

O Sistema IRIS e o Bairro Seguro realizaram uma fusão de suas soluções, agora o aplicativo Bairro Seguro pode ser adquirido como um módulo do Sistema IRIS. Segundo as empresas, o objetivo da união é trazer mais segurança, praticidade e excelência de atendimento para as empresas de segurança.

“Os clientes poderão apenas utilizar o Bairro Seguro ou o Sistema Iris separadamente, ou ainda os dois sistemas de forma integrada”, explicou Ronald Wolochn, proprietário do Sistema IRIS.

Segundo Ronald, a integração das duas ferramentas está acontecendo “unindo o conhecimento das equipes de desenvolvimento e unificando o processo comercial e de marketing, trabalhando agora com um único departamento comercial, para identificar as necessidades dos atuais clientes e do mercado”.

E esse novo departamento comercial tem a gestão de Luiz Roberto Mariano, consultor de segurança formado em Comércio Exterior, com MBA em Gerenciamento de Projetos, e mais de 20 anos de experiência liderando equipes comerciais, operacionais e técnicas de segurança eletrônica. “Há uma integração das plataformas – Sistema IRIS e Bairro Seguro –, mas elas funcionam separadamente, pois cada uma delas têm características muito peculiares”, esclareceu Mariano.

Para Ronald, a principal vantagem trazida pela integração entre Sistema IRIS e Bairro Seguro é um conjunto de “novas ferramentas poderosas e fáceis de utilizar, que geram novas oportunidades de monetização (faturamento) para as empresas de segurança que contratam esses serviços”.

Além disso, é importante lembrar que Sistema IRIS e Bairro Seguro “possuem modelos de negócio escaláveis, que podem se adaptar perfeitamente ao plano de negócio de empresas de qualquer porte”, como destacou Mariano.

E para as novas empresas, Mariano tranquilizou: “como os dois são hospedados na nuvem, Sistema IRIS e Bairro Seguro possuem características como versatilidade, mobilidade e baixo custo inicial de investimento, justamente o que um novo negócio precisa para decolar com força e tranquilidade”.

Segundo Mariano, é importante que as empresas ofereçam os serviços mais básicos, como o monitoramento de alarmes e de imagens, mas reforça que “serviços como monitoramento e atendimento on-demand, rondas virtuais e entrada e saída assistida, integrados com automação e controle de acesso e disponíveis em um aplicativo de fácil manuseio, são diferenciais que farão as empresas se destacarem nesse concorrido mercado de segurança eletrônica”.

E sobre esse concorrido mercado, Ronald reforça: “Nos próximos cinco anos, o mercado de segurança irá evoluir o dobro do que evoluiu nos últimos dez anos em matéria de tecnologia, por isso estamos nos posicionando para ofertar aos nossos clientes soluções que permitam acompanhar toda essa evolução, garantindo o sucesso futuro”.

Novas Funcionalidades

A fusão entre Sistema IRIS e Bairro Seguro traz novas funcionalidades para as empresas de segurança e para os clientes, ampliando as vantagens já apresentadas pelo aplicativo Bairro Seguro.

A primeira importante novidade é o armazenamento em nuvem, que faz com que tanto as imagens quanto o sistema inteiro fiquem armazenados em nuvem e possam ser acessados de qualquer computador, reduzindo custos de armazenagem e proporcionando um processamento mais leve.

Outra novidade é a ferramenta ClienteWeb, que possibilita o acompanhamento remoto de diversas informações, sem precisar entrar em contato com um operador – reduzindo tempo e custos de operação. Já o GeoTrack, também novidade trazida pela integração entre Sistema IRIS e Bairro Seguro, permite fazer o registro automatizado de rondas e o gerenciamento de alarmes monitorados e de veículos rastreados em uma única plataforma.

O ContAct, outra novidade da integração entre Sistema IRIS e Bairro Seguro, realiza, por meio de uma URA (unidade de resposta audível), até 4 ligações de confirmação de ativação e desativação de alarmes ao mesmo tempo – o que facilita o contato com o cliente e ainda reduz custos.

Também dois novos aplicativos, o IRIS Operacional e o IRIS Security, vêm se juntar ao Bairro Seguro – que já tem funcionalidades como visualização de câmeras, solicitação de acompanhamento, botão de pânico, entre outras. O IRIS Operacional é o aplicativo utilizado pela empresa de segurança, que possibilita a redução do tempo de atendimento e dos custos de impressão e locomoção, possibilitando ainda que os atendimentos sejam resolvidos e registrados em um só lugar.

Já o IRIS Security permite acompanhar todo o atendimento e dá controle total ao cliente do sistema de segurança contratado por ele. Por meio desse aplicativo, o poder passa para a mão do cliente, mas todos os comandos são vistos e registrados pela empresa de monitoramento, fidelizando o cliente e facilitando a prestação do serviço.

Por fim, outra novidade importante trazida pela fusão entre Sistema IRIS e Bairro Seguro é o IRIS Portaria, uma plataforma de portaria remota e de controle de acesso.

 

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…