Sistema de segurança é ampliado para 17 escolas de Volta Redonda (RJ)

Câmeras, sensores de presença e o ‘botão de pânico’ estão sendo instalados por uma empresa contratada pela prefeitura e também atenderá unidades estaduais

O “botão do pânico” já pode ser usado por funcionários de 17 escolas municipais de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Outras cinco estão recebendo a instalação do dispositivo de segurança que aciona o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) em situações de iminente perigo.

Além do “botão do pânico”, as instituições de ensino contam com câmeras de monitoramento e sensores de presença. Todo o sistema vem sendo instalado por uma empresa contratada pela prefeitura e também atenderá escolas estaduais.

O projeto de ampliação da segurança nas instituições de ensino começou no dia 13 de abril deste ano, e atende a uma lei criada pelo vereador Betinho Albertassi. Atualmente, a tecnologia está sendo implantada nas escolas municipais São Francisco de Assis, no bairro Retiro; João Haasis, no Eucaliptal; Fernando de Noronha e Rubens Machado, na Vila Brasília; e Othon Reis Fernandes, no Vale Verde.

“Estamos instalando todo este equipamento de segurança o mais rápido possível. É importante que se diga que o monitoramento é feito pelo Ciosp, pela empresa contratada e também pelos diretores. Procuramos atender àquelas escolas que estivessem em alguma zona que necessitasse um zelo a mais na segurança. Não há uma escola ‘A’ ou ‘B’ que houvesse uma necessidade de implantação imediata para evitar problema. Aliada às câmeras, aos sensores de presença e o ‘botão de pânico’, também temos alguns profissionais dentro das escolas, preparados para acionar as forças de segurança, caso tenha alguma necessidade”, explicou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

E dia 11 de maio, será realizado em Alphaville, São Paulo, o evento emergencial sobre Soluções de Segurança para Escolas, com a participação de mais de 40 empresas de segurança. Se você quiser saber como tornar as escolas mais seguras, participe do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site: https://revistasegurancaeletronica.com.br/escolasegura.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…