Sistema de monitoramento de caminhões com três equipamentos chega ao mercado para aumentar a segurança das empresas

Atuando com diferentes tecnologias, Tracker Log Max apresenta recursos extras que proporcionam muito mais proteção durante o controle logístico

O Brasil registrou, no segundo semestre de 2021, um índice de roubo e furto 7,42% maior do que nos seis primeiros meses do ano passado, segundo o banco de dados do Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país. Para combater esses crimes, chega ao mercado o produto mais completo para monitoramento e rastreamento simultâneos, o Tracker Log Max.

“Combinamos os melhores e mais modernos recursos de monitoramento em um robusto sistema de rastreio, com dois equipamentos via radiofrequência (RF) e um dispositivo GPS desenvolvido internamente pelas nossas equipes técnicas capazes de fornecer o máximo em proteção durante as operações de transporte”, afirma o diretor Comercial, Rodrigo Abbud.

Dois dos principais diferenciais do sistema Tracker Log Max são o ’GPS com conectividade total ao dispositivo RF alimentado, capaz de ativar e escutar o rastreador RF autônomo’ e ‘em caso de perda do sinal de GPS, há a possibilidade de recebimento de reportes através da tecnologia LBS/GSM’, aumentando a eficácia de nossa equipe de operações no processo de recuperação do veículo. Em um GPS comum, isso não é possível”, destaca Abbud.

Outros recursos importantes são: sensor touch para acionamento imediato do Comando de Operações em casos de manuseio do dispositivo; sensor de luz em caso de abertura de equipamento; e alerta de rompimento do lacre de fixação do equipamento no veículo. O Tracker Log Max é direcionado prioritariamente a caminhões, mas está disponível também para automóveis, pick-ups, motocicletas e maquinários.

Sistema Inteligente de Detecção de Jammers exclusivo

Todos os produtos com RF exclusivo Tracker possuem um alerta de jammers que aciona o Comando de Operações quando há interferência dele, indicando para um provável roubo. Imediatamente, toda a rede de antenas fixas e móveis é acionada e a empresa garante maior agilidade das nossas equipes nas ruas e mais sucesso nas recuperações.

Desde que o Sistema Inteligente de Detecção de Jammers da radiofrequência Tracker começou a operar, mais da metade dos veículos pesados que a companhia localiza é graças a essa tecnologia e de forma proativa.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…