Simpósio ABESE debate o crescimento do mercado de segurança eletrônica no interior de São Paulo

Nos dias 28 e 29 de março a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) realiza em Ribeirão Preto (SP) um simpósio e um curso voltados para empresários do setor de segurança eletrônica e seus colaboradores sediados no interior do Estado de São Paulo. O evento tem o objetivo de debater a expansão do mercado regional, atualizar sobre questões como legislação e tendências de tecnologia e estimular o fomento de negócios.

O mercado nacional de segurança eletrônica vem crescendo expressivamente, registrando expansão anual de 8% nos últimos cinco anos; o barateamento das tecnologias aplicadas a ele e o aumento de índices de violência e criminalidade nas cidades são fatores que têm levado a este crescimento. Hoje ele é formado por mais de 26 mil empresas dentro dos segmentos de intrusão (sistemas de alarmes), videomonitoramento, portas e portões automáticos, rastreamento de veículos, dispositivos de identificação por biometria, entre outros. Seu faturamento, em 2016, foi de cerca de R$ 5,7 bilhões, 5% superior a 2015. “Mesmo com uma expectativa de crescimento positiva para o setor em 2017, no cenário atual é fundamental que o empresário repense seu negócio e, se for necessário, crie novas estratégias. O simpósio é um espaço que possibilita esse debate”, afirma Selma Migliori, presidente da ABESE.

O simpósio Sistemas Eletrônicos de Segurança – Um Mercado em Expansão, no dia 28, apresentará um painel especial sobre a evolução dos sistemas de câmeras de segurança, sendo um dos tópicos a segurança da informação, uma preocupação cada vez mais presente dentro do segmento devido à intensidade crescente do tráfego de dados via internet e do armazenamento de informações em nuvem. Outro tema em destaque é o Estatuto da Segurança Privada, atualmente em tramitação no Senado, e de que forma a sua aprovação deverá impactar para o segmento e nas relações com o consumidor. A inovação centrada em pessoas, e como as novas relações de consumo devem direcionar os novos negócios no mercado de segurança eletrônica, é também uma das palestras em destaque. Em paralelo ao simpósio acontece uma exposição de tecnologias, mostrando novidades em equipamentos.

No dia 29 será realizado o curso Como elaborar um projeto integrado de sistemas eletrônicos de segurança, voltado para gerentes, gestores e coordenadores da área comercial das empresas de sistemas eletrônicos de segurança. Durante o curso será elaborado um projeto que os alunos irão idealizar para um cliente. “O investimento em capacitação é o melhor caminho para assegurar o crescimento do negócio; por isso estamos realizando este curso logo após o simpósio”, diz Selma Migliori.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…