SIESE de Santa Catarina celebra 15 anos de atuação no estado

O SIESE-SC – Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de Santa Catarina comemorou em novembro 15 anos de atividade. A entidade conta com um perfil muito específico, ela representa empresas em um segmento com muita pouca normatização e regulamentação, essa é a motivação da criação do órgão e o que gera dificuldades de entendimento no setor. Além de ser uma entidade onde todos os atores são voluntários, com exceção de uma pessoa de back office, os demais não recebem para estar ali, pelo contrário, muitas vezes gastam do próprio bolso para representar e se fazer presente em nome do SIESE.

Essa conjuntura de fatores torna o desafio grande e ao encontrar um segmento complexo e em busca de representatividade, normatizações e tudo aquilo que torna mais claro e simples o trabalho do dia a dia, bom, os grandes desafios são sempre os mais enobrecedores e mais justos de serem enfrentados, não é mesmo?

A narrativa do SIESE-SC é única. Não é o único SIESE do Brasil, esse movimento já tem sua representatividade em outros estados, porém é o que mais se desponta em realizações. Iniciou sua trajetória nas mãos do saudoso Dênis Mário Locatelli, lutou por sua validação junto aos órgãos competentes, contou com Jackson Roberto Ristow e na sequência Barbara Locatelli, e hoje tem Rodrigo Tilp na presidência, levando adiante todo o legado e inovando nas ações empenhadas.

Fundado em 2007, teve seu reconhecimento após 10 anos. Em 2017 foi homologado junto ao Ministério do Trabalho e recentemente conquistou um grande objetivo: a convenção coletiva de trabalho junto ao SINDESE.

Ações que visam o correto enquadramento do setor, as devidas proteções às empresas e colaboradores, orientação fiscal, jurídica, apoio à capacitação e luta junto aos órgãos competentes, estão entre algumas das demandas que o SIESE-SC tem como metas diárias para apoiar o crescimento saudável no setor. Por isso, comemorar 15 anos é um fato memorável.

O aniversário foi celebrado em Joinville-SC, junto aos associados, membros e apoiadores, em um jantar bem descontraído, que contou com a condução do parceiro do SIESE-SC Silvano Barbosa. “O SIESE-SC é uma entidade séria, dedicada, formada por pessoas realmente interessadas em evoluir nosso setor através de ações claras e que fazem muito sentido. Não tem como eu não ser um admirador deles e sempre que precisarem de mim, estarei aqui!”, disse Silvano.

Através de mensagem de vídeo, pois estava em solo estrangeiro no momento, Barbara Locatelli mandou seu recado, carregado de muita emoção e dedicação aos parceiros do grupo. “O jantar de aniversário de 15 anos do SIESE-SC foi um evento muito bonito e importante. Foi muito oportuno reunir os empresários do segmento de Segurança Eletrônica de Santa Catarina diante da conjuntura política do nosso país. Quanto mais empresários engajados, mais forte e representativo se torna o segmento, consequentemente, ganhamos mais voz para nos defendermos”, falou Barbara.

Com muita emoção, o também ex-presidente Jackson Roberto Ristow narrou a trajetória do trabalho desde o início, e para fechar o evento, o atual presidente Rodrigo Tilp falou sobre a conquista da convenção coletiva e dos futuros passos já traçados. “Em 2023 o SIESE-SC vai estar ainda mais dedicado em conseguir mais reconhecimento, vamos trabalhar fortemente a capacitação do setor com cursos, levando aos próximos passos a certificação SIESE-SC, capacitando e apoiando o mercado no máximo de frentes possíveis! Grandes conquistas estão a caminho. Agradeço imensamente todos os membros do SIESE-SC, os apoiadores e amigos presentes nessa comemoração tão importante”, declarou Rodrigo.

Estiveram presentes, inclusive para serem homenageados pelas parcerias com o SIESE-SC, as empresas Digital Sat, Hikvision, Monuv, Segware do Brasil, Abion, Active, Alarmes Alerta, Alarmtec, BK Vent, Conexão Alarmes, Consis, Engetel, FT Segurança, Globalseg, Indalarmes, Inviolável Joinville, Ipê Sistemas, Iris Segurança, Jaco Instalações, KPX Segurança, Parkseg Treinamentos, Patrimonial, Polos, Segura Segurança, Seletron e Tele Monitoramento.

“Vamos continuar apoiando o SIESE-SC em suas ações, no crescimento e fortalecimento do nosso mercado. Que as ações aqui comemoradas sejam exemplo para todo nosso mercado se aproximar, crescer e consolidar-se como um dos pilares da nossa economia, afinal, é merecido! Nosso mercado é recheado de empresas, pessoas sérias e competentes, e vamos melhorar ainda mais esse dia a dia!”, finalizou Silvano Barbosa, da Abion e do CT Hub.

Notícias Relacionadas

Destaque

Radares de segurança e minas eletrônicas solucionam problema de furto de cabos e fios de cobre em subestações

Um dos maiores inimigos das subestações de energia elétrica são os criminosos que invadem o local para roubar cabos e…

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…