Siemon Brasil lança programa de sustentabilidade

A Siemon Brasil acaba de lançar um projeto sustentável que proporcionará redução de materiais de descartes de telecomunicações, com benefícios financeiros. “Trata-se de uma solução para reciclagem de recursos não utilizados e também para aproveitamento de descarte do cabeamento estruturado, bem como de infraestrutura. O programa permite que a empresa desenvolva um perfil sustentável, além de beneficiar-se de vários incentivos”, explicou Daniel Vasconcelos, diretor de operações na América Latina.

O programa 3R (Reduce, Reuse, Recycle) da Siemon, oferece à empresa contratante um crédito de valor dos produtos coletados e reaproveitados. Esse crédito será revertido a uma instituição voltada para o meio ambiente, conforme solicitação do cliente ou para alguma entidade conveniada com a Siemon Brasil.

“Essa operação não gera nenhum custo para os nossos clientes. Além de agregar valor à nossa operação local, nós também estamos cada vez mais conectados e preocupados com as questões ambientais e proporcionando benefícios financeiros a organizações não governamentais”, ressaltou Vasconcelos.

 

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Artigos

Cybersecurity, redes sociais e higienização

Por Fernando Só e Silva e Felipe Gonçalves Vivemos hoje a 4° Revolução Industrial ou também, defendida por alguns profissionais…

Destaque

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras de segurança interna

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho A segurança realizada por drones está…