Siemon Brasil lança programa de sustentabilidade

A Siemon Brasil acaba de lançar um projeto sustentável que proporcionará redução de materiais de descartes de telecomunicações, com benefícios financeiros. “Trata-se de uma solução para reciclagem de recursos não utilizados e também para aproveitamento de descarte do cabeamento estruturado, bem como de infraestrutura. O programa permite que a empresa desenvolva um perfil sustentável, além de beneficiar-se de vários incentivos”, explicou Daniel Vasconcelos, diretor de operações na América Latina.

O programa 3R (Reduce, Reuse, Recycle) da Siemon, oferece à empresa contratante um crédito de valor dos produtos coletados e reaproveitados. Esse crédito será revertido a uma instituição voltada para o meio ambiente, conforme solicitação do cliente ou para alguma entidade conveniada com a Siemon Brasil.

“Essa operação não gera nenhum custo para os nossos clientes. Além de agregar valor à nossa operação local, nós também estamos cada vez mais conectados e preocupados com as questões ambientais e proporcionando benefícios financeiros a organizações não governamentais”, ressaltou Vasconcelos.

 

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…