SICUR e RISI Technologies escolhem a tecnologia da HID para desenvolver soluções de controle de acesso móvel

A HID anunciou a integração de suas tecnologias de controle de acesso com dois parceiros proeminentes na região: SICUR e RISI Technologies. Essa colaboração estratégica capacitou ambas as empresas a desenvolver soluções personalizadas, abrindo caminho para que seus clientes realizem uma transição segura para ambientes digitais de última geração.

Isso foi viabilizado por meio de um pacote de integração composto por API e Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) oferecido pela HID aos seus parceiros tecnológicos, permitindo a criação de aplicativos de identidades móveis para controle de acesso, incorporando a solução HID Mobile Access.

Por esta tecnologia ser o cerne dos novos aplicativos, a SICUR e a RISI Technologies agora podem oferecer credenciais virtuais e superar as barreiras de segurança e conveniência do controle de acesso tradicional. Além disso, com a inclusão do portal HID Origo no projeto de desenvolvimento, foi assegurada uma gestão de credenciais na nuvem, proporcionando flexibilidade e economia ao portfólio de soluções das empresas.

Inovação com altos padrões de segurança

Para a empresa brasileira SICUR, a necessidade de incorporar um sistema de gestão de visitantes com funcionalidades avançadas tornou-se um imperativo estratégico para manter-se na vanguarda da distribuição de soluções de segurança. A empresa buscava uma solução duradoura e funcional que pudesse ser implementada em várias localidades.

Já a RISI Technologies formalizou a parceria com a HID para desenvolver uma solução de controle de acesso na nuvem, uma vez que a empresa buscava ingressar no campo do controle de acesso e necessitava de um parceiro tecnológico para garantir resultados seguros, ágeis e modernos.

“Nós valorizamos a colaboração com empresas inovadoras como a RISI Technologies e a SICUR, que simplificam nossa tecnologia por meio de processos automatizados, criando soluções além do controle de acesso”, disse Alejandro Espinosa, diretor de Vendas de Controle de Acesso da HID para o México.

Ambos os projetos resultaram em transformações tangíveis no controle de acesso. Por exemplo, o aplicativo GLOBAL PASS da Puglinbot e SICUR elevou a gestão de visitantes a um novo patamar, oferecendo recursos avançados como acesso móvel, autorregistro e criação automática e segura de identidades.

Por outro lado, a HID e a RISI Technologies estão atualmente trabalhando na implementação dessa tecnologia em uma das maiores universidades do México para integrar um sistema destinado a monitorar e gerenciar as atividades dos estudantes e do pessoal. Este sistema visa possibilitar o acesso às instalações, uso da biblioteca, entrada na academia e áreas esportivas com uma única identificação móvel. Além disso, planejam estendê-lo a programas de fidelidade baseados na identidade digital dos alunos e do pessoal.

“Na HID, temos as portas abertas para quem deseja realizar projetos inovadores como essas duas empresas. Estamos comprometidos em ampliar as oportunidades de negócios, aumentar a participação de mercado e acelerar o crescimento de receitas em conjunto, com níveis de programa adaptados a diferentes estágios de integração e uma ampla gama de benefícios, como acesso antecipado à tecnologia, treinamento em novas funcionalidades e credenciamento”, concluiu Alejandro Espinosa. Para mais informações sobre o caso completo da RISI e conhecer mais sobre o projeto da SICUR, assista a este vídeo.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…