SIA nomeia as 8 melhores tendências para ver na ISC West 2019

A Security Industry Association (SIA) identificou os oito principais avanços tecnológicos que podem ser observações na ISC West deste ano. Realizado de 9 a 12 de abril no Sands Expo Center em Las Vegas, a ISC West atrai mais de 30.000 profissionais de segurança e mais de 1.000 expositores e marcas.

Apresentada com o ISC Security Events, a SIA diz que as oito tendências a seguir representam os principais avanços tecnológicos que afetam a segurança convergente e o cenário da segurança pública:

• Nuvem
• Artificial intelligence
• Robótica / sistemas autônomos
• Credenciais móveis
• Áudio de segurança
• Biometria facial
• 5G LTE
• Controle de voz

“À medida que a segurança física e a segurança cibernética continuam a convergir para a indústria de segurança mais ampla, a SIA e a ISC West estão regularmente mantendo um pulso próximo nas tendências que impulsionam essa transformação da indústria. Juntos, eles apresentam o que a SIA identificou como os principais problemas tecnológicos mais importantes que afetam o setor e fizeram recomendações para profissionais de segurança que buscam aprofundar sua educação no evento”, disse a SIA.

Abaixo está uma visão detalhada de cada tendência:

1. Nuvem
A vigilância de vídeo como serviço (VSaaS) é uma área em crescimento este ano, à medida que mais empresas entregam soluções que movem soluções de gravação, armazenamento, gerenciamento, análise e monitoramento para a nuvem. Como observa o diretor de padrões da SIA, Joseph Gittens, isso é especialmente comum em soluções de vídeo residenciais, que geralmente têm baixa contagem de câmeras.

2. Inteligência Artificial (IA)
A IA está permeando muitas categorias de produtos de segurança, mas é mais visível na ISC West em sistemas de segurança de vídeo. Os participantes verão aplicativos analíticos para detecção automatizada de movimento e detecção de invasão, algoritmos avançados que realizam identificação e categorização de pessoas e objetos em cenas e sistemas que podem até analisar o comportamento humano em cenas como filas longas e situações de congestionamento.

A IA também está sendo usada mais extensivamente nas categorias de sistemas de intrusão e alarme, com a promessa de que a IA possa aproveitar dados combinados de vários sensores para ajudar a reduzir falsos alarmes e aprimorar a automação residencial. Outras empresas estão até oferecendo soluções de inteligência artificial para identificar ameaças cibernéticas e intrusões na rede.

3. Robótica/Dispositivos Autônomos
Impulsionado principalmente pelos avanços em IA, armazenamento de energia e mobilidade, melhorias constantes estão sendo feitas em soluções de segurança para robôs e drones. A SIA observou que muitas empresas estão adotando uma abordagem de serviço gerenciado, permitindo que os usuários “aluguem” os serviços que esses robôs e drones fornecem.

4. Credenciais Móveis
Enquanto uma verdadeira explosão de credenciamento móvel pode estar a alguns anos de distância, a SIA espera que o público se sinta mais confortável usando dispositivos móveis para concluir transações fora do controle de acesso. O credenciamento móvel pode se expandir para mais instalações de segurança comercial, e as indústrias migrarão cada vez mais para sistemas que incorporem todas as facetas do gerenciamento de identidades em sistemas unificados capazes de conceder e gerenciar direitos de acesso.

5. Segurança de Áudio
O áudio tem sido um componente de sistemas de segurança, particularmente com intercomunicadores, plataformas de notificação de emergência e sistemas de endereço público, mas a indústria agora oferece soluções especializadas que podem monitorar ativamente o áudio e aplicar análises às funções de ativação de áudio, como alertas automáticos sobre possíveis agressões. A SIA acrescentou que o áudio está provando ser um acréscimo de valor agregado aos sistemas de segurança de vídeo.

6. Biometria Facial
Graças aos esforços do consumidor popular, como o Face ID da Apple e o Windows Hello para o Microsoft Windows 10, o reconhecimento facial tornou-se menos ficcional, utilizado apenas em filmes futuristas, para uma solução de acesso físico e lógico mais comum. Como a biometria facial se proliferou na tecnologia de consumo, a tecnologia também avançou em soluções profissionais. A SIA espera encontrar mais presença desta solução no salão de exposição, particularmente à medida que a precisão da verificação aumenta e a concorrência torna as soluções mais acessíveis.

7. 5G LTE
Com as principais empresas de telecomunicações no processo de planejamento de suas redes para suportar 5G LTE, que podem entregar quase 10 gigabits de dados por segundo a um telefone celular, as soluções de IoT que usam conectividade celular não estarão mais limitadas à velocidade atual de 4G. Espere ver vislumbres antecipados de soluções de tecnologia, particularmente soluções de segurança de vídeo móvel com aplicações principalmente em Segurança Pública e Cidades Inteligentes – embora redes 5G LTE completas ainda estejam em desenvolvimento e não estejam amplamente disponíveis na maioria das operadoras.

8. Controle de Voz
Com a adoção de alto-falantes inteligentes crescendo intensivamente em 2018 (24% no segundo trimestre de 2018, de acordo com a Nielsen), essas soluções estão sendo integradas em ecossistemas de tecnologia residencial. Procure novos produtos nas áreas de segurança residencial e automação residencial para ter integração existente ou disponível com provedores comuns de controle de voz / alto-falantes inteligentes, como Amazon e Google. O controle de voz e o processamento de linguagem natural provavelmente também aumentarão a análise de vídeo. De acordo com a SIA, na análise de hoje, os usuários ainda precisam de operadores com um nível de banco de dados / habilidades de consulta para encontrar um evento ou cena em particular, mas a capacidade de dizer “Mostre-me todas as pessoas de camisas vermelhas carregando um objeto que entrou pela porta três” será muito mais rápido do que esperar que um operador insira essa consulta analítica manualmente.

Notícias Relacionadas

Destaque

Franquia de segurança eletrônica é a nona maior microfranquia do Brasil

A Emive Franchising, alicerçada na marca consolidada de uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado, vem…

Destaque

Dahua investe em desenvolvimento de segurança cibernética de produtos

A Dahua Technology, como planejamento estratégico anual, tem o objetivo de investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa…

Destaque

Prosegur Research analisa os cinco principais riscos para a segurança nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto e serão o maior evento…