Shoppings doam imagens de segurança para a Prefeitura de São Paulo

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) assinou um protocolo de intenções de adesão ao programa City Câmeras – iniciativa público privada que integra as câmeras da cidade com o sistema de monitoramento da Polícia Militar, Polícia Civil e com a Guarda Civil Metropolitana para aumentar a segurança da capital paulista. O documento foi assinado durante o 1º Encontro Nacional de Superintendentes de Shopping Centers (Enasuper) pelo prefeito em exercício de São Paulo, Bruno Covas, e por José Roberto Rodrigues, secretário de Segurança Municipal Urbana.

“Essa é mais uma etapa de extrema importância para o programa. Estamos avançando rapidamente para que São Paulo se torne a metrópole mais bem vigiada eletronicamente do país, tudo em prol da segurança da população. Essa parceria com os shoppings é muito positiva e só temos a agradecer”, afirmou Bruno Covas.

O programa é uma importante ferramenta para detectar, prevenir e reagir às situações de emergência, além de ocorrências e zeladoria dos espaços públicos. “O City Câmeras é um programa pioneiro no Brasil onde o ponto chave é a participação de empresas e população visando criar dificuldade para a prática do crime em São Paulo”, disse o Secretário José de Oliveira.

“A preservação da segurança é um dos principais pilares do setor de Shopping Centers e, por isso, temos orgulho em afirmar que somos um dos responsáveis por essa ação, que pode ser considerada uma das maiores iniciativas de parceria entre o poder público e o privado”, falou o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

Os empreendimentos que aderirem ao “City Câmeras” se propõem a compartilhar as imagens captadas nas áreas externas, em tempo real, com a Prefeitura de São Paulo. A expectativa é integrar mais de 10 mil câmeras por todo o município até 2020.

“Já fizemos uma prévia dos números do projeto e podemos afirmar que há uma adesão maciça dos malls, com o compartilhamento de mais de 300 câmeras ao redor dos empreendimentos pela cidade”, finalizou Humai.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…