Shopping dobra de tamanho e implementa sistema de segurança de última geração

A expansão do Shopping del Sol, o primeiro shopping center do Paraguai, exigiu que os operadores das instalações implementassem um sistema de segurança de última geração para atender às necessidades de seu novo design.

O sistema anterior do shopping não era adequado para garantir a segurança de um estabelecimento de seu porte. O sistema de CFTV, por exemplo, operava separadamente de outros sistemas e sua funcionalidade não podia escalar com o crescimento do shopping.

Como resultado, o Shopping del Sol viu a necessidade de implementar um sistema de segurança de última geração, que proporcionasse melhor segurança para as mais de 600 mil pessoas que visitavam o shopping para fazer compras, entretenimento e outras atividades de lazer todos os meses.

“Quando as instalações do Shopping del Sol dobraram de tamanho, os operadores reconheceram a necessidade de maior cobertura de segurança que também se integraria às soluções de segurança existentes”, comunicou o Shopping.

Tecnologias inovadoras suportam plataformas herdadas e sistemas de última geração

Anteriormente, a segurança do varejo baseava-se principalmente na presença física da equipe de segurança no shopping, com videovigilância usada como reforço. Hoje, o coração do sistema de segurança é o centro de comando de vídeo victor, um sistema central monitorado por membros da equipe que têm a capacidade de agir imediatamente caso ocorra um incidente.

Para cumprir seus objetivos de segurança, a Shopping del Sol selecionou um sistema de vigilância por vídeo baseado em um conjunto de tecnologias básicas:

As câmeras IP fornecem vários ângulos de visão, incluindo uma visão horizontal e um modo de corredor, para monitorar todas as áreas da infraestrutura. Eles são ideais para lojas de varejo, edifícios comerciais, instalações de saúde, bancos e outros.

Os gravadores de vídeo em rede (NVRs) aumentam a segurança com soluções abrangentes de gravação de vídeo que oferecem escalabilidade ilimitada e melhor desempenho. Esses NVRs integrados e híbridos podem fornecer notificações por e-mail em tempo real e melhorar o tempo de resposta a eventos críticos.

Os sistemas de gerenciamento de vídeo monitoram vídeo, áudio e dados com eficácia em tempo real. Isso reduz o tempo de revisão e permite que a equipe de segurança conduza as investigações com eficiência.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo Prosegur lança solução de custódia de ativos digitais para mercado corporativo

O Grupo Prosegur lançou uma solução abrangente de gestão e custódia de ativos digitais chamada Prosegur Crypto. O serviço é…

Destaque

Intelbras realiza live para profissionais de segurança eletrônica

A Intelbras realiza no dia 24/11 um evento on-line exclusivo para profissionais de segurança eletrônica. Essa edição do future.now on-line terá…

Artigos

Dados são o novo petróleo! O que você tem feito com os seus dados?

Por Christian Visval e Fernando Só e Silva Estamos todos inseridos na denominada “revolução industrial 4.0” ou até melhor, na…