Shooting Day reúne executivos e gestores de segurança na maior base de tiro da América Latina

Evento realizado pelo Clube da Segurança, do Grupo GPS, proporciona um momento de novas experiências e muito network

Por Fernanda Ferreira

O Shooting Day é um evento exclusivo para associados e convidados do Clube de Segurança. Criado pelo Grupo GPS em parceria com a Base Armalite – maior complexo de tiro da América Latina – com o objetivo de promover um dia de conhecimento, troca de experiência e aprendizado entre os participantes.

Realizado pela primeira vez em 2021, o Shooting Day proporciona aos participantes a oportunidade de realizar disparos outdoor com pistola Glock 9mm, fuzil AR15 e com o fuzil de precisão Mc- Millan TAC-338 (o mesmo usado pelo Sniper Americano), tudo de maneira segura e acompanhada por um time de instrutores treinados e experientes.

A ideia é oferecer uma experiência única, por meio de uma atividade que foge da rotina de executivos e gestores. “Queríamos fazer algo diferente para os nossos clientes e ao mesmo tempo estarmos mais próximos deles com o Clube da Segurança. O Shooting Day é um momento importante para estarmos juntos, em um ambiente descontraído onde podemos nos conhecer, conversar e desmistificar o conceito do armamento como uma ferramenta de violência para um esporte empolgante e relaxante”, explicou Ademir Bertoni Junior, gerente regional de engenharia do Grupo GPS.

Os instrutores acompanham o convidado na linha de tiro e ensinam como usar o armamento

O evento começa com uma recepção e café da manhã, depois no auditório os associados e convidados recebem instruções detalhadas sobre o funcionamento do local, as boas práticas de segurança e a utilização de cada armamento. Já no estande de tiro, cada participante experimentará as armas, curta e longa, em linhas de tiro de 5 até 400 metros de distância, sempre orientados pelos instrutores. Para finalizar, é servido um almoço estilo texano no restaurante The Co. Smoke House, que fica dentro da Base Armalite.

Até o momento já foram realizadas quatro edições, nas quais foram disparados mais de 8 mil tiros pelos 120 participantes. Todos que tiveram a oportunidade de viver o Shooting Day aprovaram a qualidade do evento. Fato este que só aumenta a responsabilidade dos organizadores para as próximas edições, que já estão programadas para acontecer a cada trimestre.

“Que experiência fantástica! Superou as minhas expectativas de longe. Eu não tinha ideia do que ia acontecer, foi a minha primeira vez atirando, mas recebi instruções de pessoas experientes e com alto nível de qualidade para ensinar. O que o Grupo GPS prepara neste evento é fora da curva. Desde a estrutura do café da manhã, almoço, instrutores dedicados, tudo. É uma experiência para a vida!”, compartilhou Christian Visval, diretor da Revista Segurança Eletrônica.

Clube da Segurança completa mais de duas décadas promovendo qualidade de vida para seus associados

O Clube da Segurança foi criado pela Graber Segurança, uma das empresas especializadas em segurança privada do Grupo GPS, com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os associados e familiares, através de um serviço especializado de suporte em segurança pessoal. Após 20 anos atendendo executivos, expatriados e brasileiros, soma uma vasta experiência em gerenciamento de crises.

“Já conhecia o Clube da Segurança antes de incorporarmos a Graber Segurança em julho de 2017. Era um desejo ter uma central de inteligência bilíngue e com tantos cases de sucesso na gestão de crises. O Clube da Segurança já era muito bom e o time aceitou o desafio de fazer ainda melhor. Implantamos softwares, aumentamos nossa área de atuação, contratamos mais analistas de riscos, adquirimos novas tecnologias de rastreamento e desenvolvemos um moderno app”, disse Michel Pipolo, sócio e diretor de segurança do Grupo GPS.

Os serviços do Clube da Segurança são ininterruptos, como dizem “24/7”, para enfatizar que estão prontos para atender seus mais de 3 mil associados, 24 horas por dia, 7 dias por semana, baseados em três pilares para atingir a nobre missão de promover qualidade de vida:

1º) Educar para prevenir – buscando sempre conscientizar os executivos e seus familiares por meio de palestras com reconhecidos especialistas do mercado sobre “Segurança estilo de vida” e pelo aplicativo que envia orientações e dicas sobre segurança pessoal.

) Prevenir riscos – levantamento e monitoramento dos riscos existentes nas residências, principais trajetos e contratação de empregados ou fornecedores domésticos.

3º) Gerenciar crises – os associados podem recorrer ao Clube da Segurança para ajudá-los em um momento de aflição, desde um simples incidente de carro até extorsões mediante sequestros.

Os associados do Clube da Segurança contam com um aplicativo pelo qual tem acesso a todos os serviços, de forma interativa e rápida. Disponível também no app, botão de pânico e canal direto com a central de inteligência do Grupo GPS.

App do Clube da Segurança disponível para Android e IOS

“Essa é uma solução única no mercado, desenvolvida para trazer qualidade de vida para os executivos e seus familiares, mas também para outras pessoas de acordo com a necessidade de cada cliente. Prestamos serviços de pronta resposta, com tempo máximo de 60 minutos em 16 capitais do Brasil, com atendimento em português e inglês, de emergências até atividades rotineiras. Contamos também com assistência jurídica especializada em direito penal, apoio psicológico para cuidados em traumas pós-incidentes e serviços personalizados de segurança pessoal”, explicou Alex Ziron, gerente de riscos do Clube da Segurança.

Os conceitos de segurança, central de monitoramento e usuários são extrapolados pelo time do Clube da Segurança. São ampliados para qualidade de vida, central de inteligência bilíngue e o cuidado em personalizar o atendimento a cada cliente. Tudo isso utilizando-se de modernas tecnologias, processos customizáveis e profissionais comprometidos em servir.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…