Seventh lança sistema Situator na ISC West em Las Vegas

A Seventh confirmou a presença na ISC West 2017 que acontece nos dias 5 a 7 de abril em Las Vegas. No evento a Seventh irá lançar o Situator, sistema de gerenciamento de informação de segurança física (PSIM), uma aplicação web para tratamento de eventos de vídeo gerados pelo D-Guard.

O Situator permite tratar qualquer tipo de evento gerado pelos dispositivos conectados ao D-Guard, como perda de sinal de câmera, perda de conexão, detecção de movimento, eventos de I/O (botão de pânico, botoeira, sensores físicos, etc), eventos de analítico (obstrução, mudança de cenário, barreira/cerca virtual, objeto deixado/retirado, contagem, direção, velocidade média, etc) e eventos programados no Intelligence (rondas virtuais, correlação de horários e tipos de eventos, programação de funções personalizadas, etc).

Com uma interface extremamente simples e intuitiva, orientada para tarefas, pela qual os operadores podem rapidamente visualizar os eventos, atendê-los, colocar em espera e fechar. Também possui guia de operação com instruções personalizáveis por tipo de evento; informações de conta, zona, tipo de evento, prioridade, sempre à mostra com fácil visualização; visualização ao vivo da câmera relacionada à conta e à zona do evento, facilitando a verificação instantânea e reduzindo alarmes falsos; relacionamento de uma imagem pré-gravada para comparação à imagem ao vivo, para facilitar a percepção de anomalias pelo operador, entre muitas outras.

O sistema é totalmente integrado ao D-Guard, permitindo a mudança do layout de visualização correspondente à conta do evento, para que todas as câmeras da conta sejam mostradas ao vivo em um segundo monitor. Além disso, permite a gravação no servidor D-Guard das câmeras associadas às zonas do evento, a partir do momento da geração do evento até o momento do fechamento pelo operador; permite a visualização de mapas geográficos da totalidade da área ou região coberta pelos eventos e contas cadastradas, mostrando no próprio mapa os eventos e suas localizações e prioridades, etc. O Situator também gera relatórios para consultas posteriores

Além disso, o sistema vem pronto para ser utilizado em nuvem, seja ela pública ou privada, possui alta mobilidade, por ser uma aplicação web, e tem a opção de ativação ou desativação de alarmes, pela qual, através do D-Guard Mobile, é possível ativar ou desativar o alarme. Desta maneira, os eventos só serão gerados no Situator quando o alarme estiver ativo, dispensando a instalação de uma central de alarme no local.

Veja no vídeo abaixo uma apresentação que demonstra as principais funcionalidades e recursos do Situator:

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…