Seventh comemora 21 anos de fundação

Empresa, que hoje faz parte do Grupo Intelbras, surgiu de um Trabalho de Conclusão de Concurso (TCC)

A Seventh celebrou na última segunda-feira, 28, o aniversário de 21 anos de fundação. A comemoração aconteceu na própria empresa e contou com a participação dos colaboradores.

Além de lembrar momentos importantes da história da Seventh, pessoas que fizeram um ano de casa no primeiro trimestre e os colaboradores mais antigos receberam homenagens.

Um deles é o gerente de desenvolvimento de software, Wagner Cunha. Ele foi o primeiro colaborador da Seventh, e conta que chegou à empresa uma semana antes de o escritório ficar pronto.

“A gente passou por várias fases nesse tempo. Mas a minha maior motivação aqui é poder criar novos produtos, criar tecnologia nacional, enquanto muitos revendem. Esse é o meu estímulo em 21 anos”, conta Wagner.

Durante a comemoração, as equipes apresentaram, de forma descontraída, os trabalhos de rotina, o que cada um faz nos setores e metas para o ano. Claro, com muita comida, bebida e música. 

Como surgiu

A Seventh é uma empresa que desenvolve softwares e aplicativos para segurança eletrônica. São soluções para videomonitoramento, portaria remota, gestão em nuvem de condomínios, monitoramento patrimonial pelo celular etc.

Durante os 21 anos de história, sempre acompanhou a evolução do mercado de tecnologia para desenvolver recursos para facilitar a vida das pessoas, além de trazer mais proteção.

A história da Seventh começou no dia 28 de março de 2001, a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado pelo fundador da empresa, Carlos Schwochow, com seu antigo sócio.

E desse trabalho acadêmico surgiu o primeiro produto desenvolvido pela empresa: um hardware para videomonitoramento; mais especificamente, uma placa de captura de vídeo.

A evolução

Em 2011 foi a virada de chave da Seventh. A empresa passou a trabalhar com software e não mais com o hardware. Foi quando surgiu o D-Guard, ferramenta para centralização de imagens de videomonitoramento.

Este ano foi um marco na história da empresa. A partir daquele momento, a Seventh, que já tinha o setor de projetos, passou a atender centrais de monitoramento.

Dois anos depois, em 2013, é lançado o D-Guard Mobile. É um aplicativo integrado ao D-Guard que permite às pessoas ver, no celular, imagens das câmeras de segurança.

Anos depois, em 2015, a equipe de desenvolvedores criou o Situator. A solução é voltada para controle de acesso, gestão de eventos de segurança e portaria remota.

No mesmo ano, a Seventh desenvolveu o D-Cloud. É uma ferramenta para armazenamento e compartilhamento de imagens na nuvem que também verifica o status dos equipamentos e, em caso de falha, emite alertas.

A Seventh se consolidou no mercado de tecnologia e passou a ser reconhecida por outras empresas do ramo. Por conta disso, em 2019 a história da empresa mudou.

Naquele ano, passou a fazer parte da Intelbras, uma empresa com quase 50 anos de mercado e conhecida internacionalmente. Foi um dos grandes marcos da Seventh.

No mesmo ano, a empresa foi integrada à Prediotech, que é um sistema de segurança inteligente para condomínios operado totalmente em nuvem. As conquistas da Seventh continuaram.

Mesmo na pandemia, a empresa continuou em pleno crescimento. Em 2021, lançou um aplicativo que deu mais autonomia para moradores de condomínios, o Controli. O app é integrado ao Situator.

Também em 2021, o número de colaboradores aumentou, chegando a 100. Por conta disso, a Seventh passou de pequena para média empresa, segundo classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Neste ano, de 2022, já fez um lançamento: o D-Guard Cloud. É uma solução para visualização e armazenamento de imagens em nuvem. A ferramenta permite o monitoramento patrimonial pelo celular.

O D-Guard Cloud é voltado para provedores de internet. Isso significa que os provedores podem ter um produto a mais para disponibilizar para os clientes e, assim, aumentar a receita recorrente.

O futuro

A equipe de desenvolvedores da Seventh trabalha ativamente para trazer novos recursos. Uma das expectativas é a de trazer ainda mais inteligência para o videomonitoramento.

Um dos projetos é o de integrar ao D-Guard uma tecnologia que “estuda” o comportamento das pessoas em um ambiente monitorado. Depois disso, essa inteligência passa a detectar situações consideradas fora do padrão.

“A inteligência artificial veio para facilitar a vida das pessoas e, ao mesmo tempo, trazer mais proteção. É justamente isso o que a gente quer trazer para nossas soluções: tecnologias que melhorem a nossa rotina. Estamos juntando mais ideias para que, até o fim de 2022, tenhamos ainda mais tecnologia e inteligência integradas aos nossos sistemas”, afirma o gerente executivo da Seventh, Érico Kappel.

Notícias Relacionadas