Seu sistema de segurança fica vulnerável a tempestades?
Recentemente, a cidade de São Paulo enfrentou uma série de tempestades intensas que causaram apagões, alagamentos nas vias e falta de água. Em cenários como esses, o impacto das condições climáticas extremas não afeta apenas o cotidiano das pessoas e das empresas, mas também a eficácia dos sistemas de segurança pode ser severamente comprometida. Sistemas que dependem exclusivamente de câmeras de vigilância tornam-se vulneráveis às condições de luz e clima adversas. Chuvas fortes e neblinas, por exemplo, podem obstruir ou distorcer a visão das câmeras, deixando a propriedade monitorada exposta a invasões e vandalismos.
Mas, e se houvesse uma maneira de garantir a segurança da propriedade, independentemente das condições climáticas? Com os radares Magos, esse problema não ocorre. Projetados para detectar alvos em qualquer condição climática e de luz, esses radares garantem que o sistema de segurança funcione sem falhas, independentemente do tempo. A segurança nunca para, mesmo durante tempestades severas. Isso significa que a propriedade continua a ser monitorada 24 horas por dia, mantendo a proteção ativa em todas as circunstâncias.
Além disso, os radares Magos oferecem uma solução sustentável e eficiente. Com opções de alimentação solar e comunicação wireless, eles eliminam a necessidade de infraestrutura pesada e proporcionam uma instalação simples e de baixo impacto. Isso torna o sistema não só mais resiliente, mas também mais econômico.
Em projetos de segurança perimetral para grandes áreas, os radares da Magos não apenas tornam a operação mais eficiente e precisa, mas também reduzem os custos em comparação com sistemas tradicionais. Isso se deve ao uso reduzido de equipamentos, como câmeras, e à menor necessidade de infraestrutura. Com menos aparelhos e uma instalação simplificada, o custo total do projeto diminui, sem comprometer a segurança.
“Muitos gestores de segurança nos procuram porque não querem mais ficar reféns do clima e da iluminação para ter um monitoramento efetivo. Temos um caso que quando ocorria momentos de serração na área, a equipe de segurança ficava completamente vulnerável, isso porque as câmeras não podiam capturar qualquer movimentação que ocorresse devido à falta de visibilidade. Os radares Magos utilizam ondas de rádio para detectar e monitorar alvos em movimento, assim, a solução tem autonomia para funcionar mesmo em completa escuridão ou intempéries”, explicou Hen Harel, CEO da Ôguen, distribuidora oficial dos radares Magos no Brasil.
Os radares Magos podem detectar antecipadamente alvos com até 1.000 metros de distância da propriedade e classificá-los em categorias, como pessoas, animais e veículos, tudo isso em poucos segundos, graças a avançada inteligência artificial embarcada no aparelho.
Precisa proteger um perímetro extenso de maneira eficiente e por um custo-benefício nunca visto antes no mercado de segurança? Fale com a Ôguen e entenda mais como a solução funciona. Acesse: https://oguen.com.
Notícias Relacionadas
Intelbras acelera a transformação digital nas pistas da Stock Car com tecnologias de ponta
Soluções aplicadas nos circuitos aprimoram a experiência do público por meio da imersão e colaboram para um melhor desempenho das…
Adistec anuncia nova estratégia de negócios com Exagrid
Distribuidora reposiciona internamente a marca parceira com o objetivo de fomentar o cross-selling em seu portfólio, ampliando a oferta de…
Previsões 2025: menos hype, mais ROI e compromisso com a sustentabilidade
Por Paulo de Godoy, country manager da Pure Storage Nos últimos anos, o avanço exponencial da Inteligência Artificial transformou o…