Setor de segurança mantém ritmo acelerado e deve crescer 5% este ano em São Paulo

Segundo levantamento feito pelo SIESE-SP (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de São Paulo), o setor de segurança eletrônica movimentou mais de US$ 900 milhões em 2016. Para este ano, a expectativa do órgão é de que o mercado paulista mantenha o ritmo de ascensão e atinja um crescimento de pelo menos 5% em relação ao ano passado. Somente na ISC Brasil 2017 a expectativa é que sejam gerados R$ 830 milhões em novos negócios.

Para Francisco Condini, presidente do SIESE-SP, as empresas que procuraram novos nichos no mercado, obtiveram sucesso no último ano. “Em qualquer negócio, ainda mais em tempos de crise como a que estamos vivendo, para crescer é preciso perseverança, procurar novos caminhos, investir em capacitação e trabalho, muito trabalho, não tem mágica. A ISC Brasil é muito importante para fomentar negócios e também para os visitantes buscarem novas informações assistindo as palestras que acontecem durante a feira. Para o SIESE-SP é sempre primoroso estar nesses eventos para divulgar o Sindicato e estar mais próximo dos empresários que visitam o local”, afirma.

A ISC deve reunir 15 mil visitantes vindos de mais de 20 países. Serão mais de 150 expositores, reunidos num espaço de 15 mil m² de área de exposição. A feira apresentará soluções integradas, equipamentos e serviços para todas as necessidades de segurança, de grande, médio e pequeno porte, atendendo diversos segmentos da economia.

Uma das novidades desta edição da feira é o foco em soluções para usuários finais corporativos, como bancos, construção civil, indústria, meios de hospedagem, além de transporte e logística como aeroportos, concessionárias de rodovias.

A ISC Brasil também contará com eventos simultâneos destinados à capacitação e qualificação técnica para profissionais da área, como o Congresso ISC Brasil. Serão fóruns, palestras, seminários e atividades práticas que somam mais de 100 horas de conteúdo educacional intenso voltado aos profissionais do setor segurança.

Para o gerente de eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Thiago Pavani, a parceria do SIESE-SP com a ISC Brasil é fundamental para divulgar e potencializar o setor de segurança eletrônica no Brasil. “Hoje somos provedores de conteúdo e quem é conhecedor do mercado, dos números e que representa as empresas, são nossos parceiros estratégicos. Por esse motivo a parceria com o SIESE-SP para fomentar o setor de segurança eletrônica no Brasil com soluções, produtos, tecnologias, conteúdo, networking e oportunidade de negócios é primorosa”, enfatiza.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…