Senstar anuncia a unificação da Aimetis com a marca da companhia

A Senstar anunciou o início de um período de transição para unificar a Aimetis com a marca Senstar. A Senstar, líder mundial em Sistemas de Detecção de Intrusão Perimetral (PIDS), adquiriu a Aimes, líder mundial em sistemas de gerenciamento de vídeo (VMS) e analítica, em abril de 2016. Desde então, as duas empresas trabalharam em paralelo para continuar a oferecer soluções de PIDS e VMS para o mercado, mas nos próximos meses, a Senstar e a Aimetis se tornarão uma empresa, resultando em complexidade reduzida, desempenho aprimorado e suporte unificado.

“Reunir a experiência do PIDS da Senstar com o VMS e o conhecimento analítico da Aimetis nos permite oferecer uma gama incomparável de soluções de segurança inovadoras e suporte de classe mundial”, disse o presidente da Senstar, Brian Rich. “Ao longo do período de transição, estamos empenhados em garantir o mínimo de interrupção possível para nossos negócios. Nossos clientes e parceiros podem esperar as mesmas vendas e suportes que sempre confiaram, e estar bem informados sobre quaisquer mudanças que podem afetá-los”.

A combinação de PIDS e VMS aborda uma tendência crescente no setor de segurança para reduzir a complexidade, permitindo que clientes e parceiros criem soluções de segurança abrangentes de um único fornecedor, resultando em custos reduzidos e maior responsabilidade.

A Senstar também apresenta a integração do sistema de relatórios de alarme da Network Manager e do Symphony VMS (anteriormente da Aimetis). O Network Manager é um gateway de software que permite a comunicação com uma grande variedade de sensores Senstar, incluindo FlexZone, FiberPatrol, OmniTrax e UltraWave. Já o Symphony, novo padrão de gerenciamento de vídeo inteligente, é uma solução de software ideal para gravação, monitoramento e análise de vídeo de instalações de servidor único e implantações de vários servidores.

A integração permite que o Symphony receba toda a gama de informações de alarme e status dos sensores Senstar através de uma conexão IP. Para cada alarme de sensor, a gama completa de respostas de segurança da Symphony pode ser iniciada, incluindo o comando de ações da câmera e o fornecimento de alertas visuais e de áudio.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Artigos

Cybersecurity, redes sociais e higienização

Por Fernando Só e Silva e Felipe Gonçalves Vivemos hoje a 4° Revolução Industrial ou também, defendida por alguns profissionais…

Destaque

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras de segurança interna

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho A segurança realizada por drones está…