SegurPro substitui 70% da frota de motos a combustão para elétricas

Com 136 motos elétricas atualmente, a empresa de segurança patrimonial e tecnologia deseja atingir 100% de sua frota

Preocupada em diminuir a emissão de gases poluentes no meio ambiente, a SegurPro lança sua frota de motos elétricas que será utilizada para o serviço de rondas nas dependências de clientes da companhia.

A moto elétrica utilizada já vem com sistema GPS integrado, oferecendo uma opção menos poluente, mais segura e econômica. Projetada para quem anda muitos quilômetros por dia, cada moto deixará de emitir 276kg de CO₂. Considerando que em média cada moto ande 2.000km/mês, a frota com 136 motos deixará de emitir 37.536kg de CO₂/mês. Outra facilidade do modelo é o carregamento em tomadas convencionais, permitindo que as motos sejam carregadas diretamente no posto de vigilância.

Para Fábio Reus, diretor de operações da SegurPro, a implantação das motos elétricas irá tornar a operação da companhia mais sustentável. “A questão ambiental, além de ser uma grande preocupação, passa a ser um atributo positivo e reconhecido pelos nossos clientes, considerando que a maioria das empresas está cada vez mais criteriosa na escolha de parceiros que tenham responsabilidade ambiental em sua cadeia produtiva”.

Os clientes atendidos pela SegurPro aceitaram de imediato as mudanças, que fazem parte do compromisso de se tornar cada vez mais uma empresa sustentável e inovadora. A expectativa é de transformar a frota de motos em 100% elétrica até 2023.

“Já temos alguns projetos pilotos onde adotamos o carro elétrico em substituição ao de combustão. Estamos avaliando seu desempenho e os custos envolvidos para expandirmos nossa frota elétrica”, ressalta Reus.

A partir de seu Intelligent Security Operation Center (iSOC) em São Paulo, a empresa controla a presença e atuação de 18 mil vigilantes alocados nos quase 4.000 locais de prestação de serviço de 700 clientes em todo o Brasil e, que agora, irá controlar a gestão da frota elétrica de motos.

A frota da empresa conta com 220 motos a combustão, das quais 136 serão substituídas de imediato por motos elétricas. Elas possuem autonomia de 90 km para cada bateria e, diferente dos carros que precisam ficar conectados na tomada a cada recarga de bateria, a moto possui a capacidade de funcionar com outra bateria do mesmo tipo enquanto a sua bateria original está carregando.

A busca por alternativas de mobilidade “limpas” sempre esteve entre as prioridades da SegurPro. Além da redução na emissão de CO², a nova frota é economicamente viável considerando que o valor de uma moto elétrica nova é relativamente próximo do valor de uma moto a combustão. 

O custo de manutenção também é mais baixo, levando em conta que as motos elétricas têm apenas 10% das peças de uma moto a combustão, ou seja, 90% menos peças para fazer manutenção. A redução do custo com combustível foi outro fator determinante para a empresa.

Essa é mais uma iniciativa que faz parte do Plano Diretor de Sustentabilidade do Grupo Prosegur no mundo. A estratégia demonstra o empenho da companhia no processo de transformação para uma sociedade global sustentável, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

A empresa já integrou todos os 17 ODS na sua estratégia empresarial e de gestão, na qual trabalha de forma intensa em 10, que são aqueles em que o Grupo pode, realmente, fazer a diferença. O Plano Diretor de Sustentabilidade está estruturado em quatro áreas principais de ação: Ética, Transparência e Governança; Pessoas; Segurança no Trabalho e Meio Ambiente. No total, existem 63 iniciativas específicas para as quais as empresas do Grupo definiram um conjunto de indicadores detalhados que permitem medir o seu impacto e evolução.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

Agitação geopolítica gera avalanche de ataques ddos, segundo novo relatório de inteligência de ameaças da NETSCOUT

A NETSCOUT SYSTEMS, líder global em soluções de cibersegurança, anunciou hoje os resultados do seu Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS  do…

Destaque

beNuvem lança templates de mosaico para simplificar o monitoramento de segurança

Destaque por oferecer soluções de inteligência artificial baseadas em nuvem para monitoramento, a mineira beNuvem tem o prazer de anunciar…

Destaque

Após alta de 45% nas vendas, Came do Brasil mantém foco em conectividade e integração eficiente dos sistemas de segurança

Marco Barbosa, diretor da empresa, confirma aumento expressivo dos negócios no 1º quadrimestre, na comparação com o mesmo período de…