SegurPro levou tecnologia de ponta para reforçar a segurança do Game XP 2019

Entre os dias 25 e 28 de julho, a SEGURPRO, empresa de segurança do Grupo Prosegur, fez toda a segurança do Game XP 2019, considerado o primeiro GamePark do mundo. O evento, que aconteceu no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), recebeu cerca de 25 mil visitantes em cada um dos quatro dias.

Após dois meses de estudo e planejamento para atender às necessidades de segurança do Game XP, a SegurPro distribuiu 35 câmeras em todo o Parque: móveis, fixas e, inclusive, as chamadas fisheyes – câmera especial que consegue captar imagens 360° do ambiente. “As imagens captadas pelas câmeras foram conectadas em tempo real ao Centro de Controle Operacional (CCO), construído dentro do Parque Olímpico especialmente para o evento. Usamos ainda softwares de reconhecimento facial que apoiaram na criação de um banco de dados para um melhor monitoramento para os próximos eventos”, explica Bruno Jouan, diretor da SEGURPRO.

Para a ocasião, a empresa disponibilizou sete estruturas móveis equipadas com câmeras e sistema de alimentação elétrica e solar chamadas de Advanced Surveillance Unit (ASU). Tais equipamentos podem ser dispostos em áreas isoladas ou de difícil acesso e, graças a sua torre, conseguem captar imagens a longas distâncias e com alta resolução. Além da tecnologia de ponta, o evento contou com mais de 300 profissionais, entre vigilantes e supervisores da empresa, que estavam a postos para promover a segurança adequada do evento.

Além disso, a empresa montou um quiosque, o Ponto Seguro, que foi usado como ponto de encontro durante os quatro dias e contou ainda com equipe especializada para esclarecer dúvidas dos visitantes e oferecer qualquer informação em relação ao evento.

Notícias Relacionadas

Destaque

Aumento de incidência de raios durante o final do verão demanda cuidado redobrado com equipamentos eletrônicos

O Brasil é um dos países com pior rede de distribuição de energia elétrica do planeta. Além disso, segundo o…

Destaque

Mercado de reconhecimento facial cresce, mas consumidores ainda desconfiam

Enquanto a segurança e a privacidade da tecnologia de reconhecimento facial seguem questionadas abertamente e ligadas ao surgimento de governos…

Destaque

WDC Networks anuncia revalidação do Certificado de Registro para comercialização de câmeras térmicas

A WDC Networks anuncia ao mercado a revalidação do seu Certificado de Registro (CR) de Produtos Controlados pelo Exército. O…