SegurPro é reconhecida pela Nexa Resources como fornecedora parceira com melhores práticas ESG

A SegurPro, referência global no setor de segurança privada, acaba de ser premiada no Programa de Reconhecimento de Fornecedores 2023, promovida pela Nexa Resources, uma das principais produtoras de zinco do mundo e com atuação na produção de cobre, chumbo, prata e ouro com operações de mineração, fundição e refino em diversos países.

Enquanto prestadora de serviço da Nexa, a certificação contempla o empenho da SegurPro no Brasil e no Peru na categoria de Serviços/Operação, às melhores práticas em ESG (Ambiental, Social e Governança) no compromisso com o desenvolvimento sustentável da indústria da mineração. 

“Conquistar o reconhecimento do parceiro em um prêmio que preza pela sustentabilidade é uma honra enorme para a SegurPro, pois é um sinal de que estamos no caminho certo e podemos fazer coisas muito maiores das quais farão diferença no futuro. Agradecemos a todos os colaboradores que fazem parte disso”, comemora Sergio Souza, diretor geral da SegurPro.

Ainda no aspecto ambiental, a companhia faz parte da iniciativa global do Grupo Prosegur com o projeto de Compensação de Emissões de CO², que visa a redução de mais de 250 mil toneladas de carbono na atmosfera no Parque Eólico União dos Ventos, no Rio Grande do Norte.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…