Seguranças do Rock in Rio usarão câmeras com transmissão em tempo real e infravermelho

Mais de 700 mil pessoas passarão pelo Parque Olímpico ao longo dos sete dias do Rock in Rio. E para aumentar a segurança do público que irá curtir o festival, seguranças espalhados no evento usarão 50 câmeras acopladas no uniforme que terão transmissão em tempo real. Além disso, os equipamentos contam com GPS, que facilita a movimentação das equipes em caso de incidentes e infravermelho para ajudar na captação das imagens em ambientes escuros.

Cada equipamento custa cerca de R$ 2 mil, e além de também captar áudio, será distribuídos aos agentes que estiverem em pontos chaves do evento, como a entrada principal, a área Vip e o backstage do palco Mundo:

“O objetivo é aumentar a transparência e a segurança de todos. Com a abordagem sendo filmada, sabemos que as pessoas tendem a ser menos agressivas. Além disso com a transmissão em tempo real, o centro de controle pode observar algum ato que o agente não consiga perceber, como um furto”, contou Rodrigo Lago, especialista em segurança por imagem do Rock in Rio e CEO da OTUS X.

Segundo o especialista, o uso de câmeras pode diminuir em 80% o número de denúncias contra a equipe de segurança do festival.

“Temos casos de ambulantes que tentam entrar sem pagar o ingresso e até autoridades de todos os níveis tentando dar a famosa “carteirada”. Com a filmagem, haverá como provar tudo isso e saber se o segurança seguiu os protocolos”, comenta.

Fonte: O Globo

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…