Segurança privada do Grande Prêmio de São Paulo terá profissionais especializados e um cão-robô

O Fórmula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023, etapa da maior categoria de automobilismo do mundo, chega ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo para a sua 51ª edição. Além de ser um tradicional marco no calendário esportivo brasileiro, a competição representa a geração de postos de trabalho e em 2022 gerou mais de R$ 1,37 bilhão para a economia da capital.

Para promover o bem-estar e a diversão de todos os amantes desse esporte, a SegurPro, referência no setor de segurança privada, realizará pelo segundo ano consecutivo, a operação especial de segurança do evento, utilizando sua expertise de mais de 45 anos no setor. Somente em 2023, a SegurPro foi a empresa oficial de segurança do The Town e do Tomorrowland, e há mais de 10 anos é responsável pela segurança do Rock in Rio no Brasil e em Portugal, o que consolida a empresa como uma referência na segurança de grandes eventos.

Durante os três dias do Grande Prêmio São Paulo, profissionais especializados farão parte do esquema de segurança no local. Para apoiar a operação, a SegurPro contará ainda com a presença do cão-robô Yellow, que chega pela primeira vez ao Grande Prêmio. O mascote esteve presente nas últimas edições do Rock in Rio e The Town e agora retorna ao Autódromo para atuar em qualquer intercorrência que possa oferecer risco à vida humana.

Além da segurança de pontos do Autódromo, incluindo áreas com presença de público, a SegurPro será responsável pelo controle de acesso e revistas. É o segundo ano consecutivo que a empresa atua no evento como segurança oficial, fortalecendo sua posição como parceira estratégica do setor de entretenimento brasileiro.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…