Segurança perimetral em Portos e aplicações marítimas

Existem mais de 175 instalações portuárias de carga no Brasil, incluindo portos, terminais marítimos e instalações aquaviárias, sendo que mais de 80% do comércio internacional brasileiro é realizado por vias marítimas, por isso, o setor portuário possui uma importância indiscutível para a economia nacional e deve ser protegido contra vandalismos, invasões, roubos ou qualquer outra ação criminosa.

Entretanto, realizar a segurança dos portos não é uma tarefa fácil, isso porque essas estruturas estão instaladas em áreas geográficas imensas, com perímetros variados, desde áreas urbanas densamente povoadas até vegetações densas e regiões molhadas, muitas vezes com pouca iluminação, inviabilizando a utilização de apenas equipamentos convencionais.

Para tornar a segurança mais eficiente e ágil, os gestores estão indo além das câmeras de monitoramento, e implantando soluções preventivas, que detectam alvos e situações anormais antes que algo efetivamente aconteça .

É o caso dos radares de segurança da Magos. Os sensores são instalados a cerca de 15-60 metros de altura, podendo ser instalados diretamente na plataforma de contêineres, atrás da linha dos navios atracados para monitorar qualquer movimento no canal d’água. São capazes de cobrir 600 mil m² com apenas um equipamento, detectando invasores com até mil metros de distância, classificando os alvos como seres humanos e  embarcações, etc.

“As regiões dos portos sofrem muito com ladrões e até piratas. Como essas propriedades possuem mercadorias de alto valor agregado, se tornam um alvo de interesse para os criminosos, que podem invadir tanto por terra como por água. Os gestores de segurança precisam se precaver antevendo a chegada dos meliantes, e com os radares Magos eles  conseguem ser notificados de maneira preventiva, dando tempo extra para os operadores iniciarem o protocolo de pronta resposta”, explicou o engenheiro Kleber Reis, diretor comercial e de operações da  Ôguen.

Os radares Magos exigem uma infraestrutura mínima, com baixo consumo de energia e de banda, além disso, não requer nenhuma manutenção periódica. O equipamento funciona mesmo em completa escuridão e é resistente a intempéries, como chuva e tempestade, sendo ideal para o ambiente desafiador de portos.

Quer saber mais sobre a solução? Acesse: https://www.oguen.com/solucao-para-portos-maritimos ou entre em contato pelo número 11 93389-8133.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axon Body 4 renova linha de câmeras corporais com mais recursos

Lançamento da Axon oferece gravações de melhor qualidade com perspectivas adicionais, operações simplificadas e introduz suporte de comunicação bidirecional em…

Destaque

Genetec anuncia novas funcionalidades do Security Center SaaS

A solução SaaS oferece às empresas a liberdade de escolher os controladores de porta, câmeras e dispositivos que funcionam melhor…

Destaque

Escolas e creches da rede municipal passam a contar com detectores de metais

O governo municipal busca ampliar o sistema de segurança dos alunos e funcionários das escolas da rede, em Campos dos…