Segurança patrimonial, novas tecnologias e segurança nos negócios

2018 foi um ano atípico, cheio de incertezas no cenário econômico e político brasileiro, mas o que não foi incomum foram os investimentos das grandes empresas em segurança patrimonial. Investir na inteligência do monitoramento, a fim de oferecer aos clientes cada vez mais segurança e praticidade, está entre os principais objetivos das grandes corporações. E foi na contramão das incertezas que empresas como a Ztrax, que faz parte de uma holding referência em serviços de monitoramento eletrônico, fez de 2018 um ano de grande consolidação e entrada efetiva em grandes companhias.

Segundo Marcelo Lonzetti, diretor Comercial da Ztrax, investir em um serviço de monitoramento eficiente é garantir mais tranquilidade ao negócio e segurança aos clientes. “Percebemos que 2018 foi um ano crítico para o mercado nacional devido a crise: maior quantidade de desempregados e aumento da criminalidade. De um lado, as empresas de segurança privada ganharam com isso, pois tiveram aumento da demanda, mas ao mesmo tempo precisaram melhorar sua tecnologia e reduzir os custos em um mercado cada vez mais competitivo. A Ztrax colaborou com seus clientes oferecendo diferenciais mercadológicos que permitiram a entrada de novos clientes e alguma fidelidade dos atuais, mantendo o conceito de ronda patrimonial através de pessoas, mas agora com tecnologia embarcada que garante maior assertividade e melhor produtividade do serviço prestado. Vale lembrar que a presença humana no local é importante porque de certa forma inibe o bandido. O Ztrax ajuda a garantir que o homem está ali e que a ronda está sendo realizada de forma efetiva”, explicou Marcelo.

O Ztrax é uma ferramenta que faz o monitoramento, controle e otimização em operações de segurança, vigilância patrimonial, transporte de valores e escolta armada. Com tecnologia 100% própria, fabricação nacional e suporte especializado, o Ztrax é leve, portátil e seguro, além de contar com uma bateria de longa duração. O sistema pode ser todo gerenciado por sua plataforma web ou integrado aos sistemas já utilizados pelos clientes.

“As soluções apresentadas pela Ztrax uniram os desejos dos clientes por inovação e dos acionistas por redução de custos. Temos os equipamentos aplicados em contratos de segurança patrimonial e pessoal, com centenas de equipamentos on-line, em 17 estados do Brasil, com alto índice de satisfação. Somos gratos pela parceria e por apoiarem o Grupo GPS / Graber na incansável missão de servir nossos clientes cada vez melhor”, falou Michel Pipolo, diretor de Negócio de Segurança do Grupo GPS e um dos autores do livro “Competitividade em Gestão de Serviços – SLA/SLM”.

Características e Diferenciais

Para oferecer a inteligência e a segurança de ponta no serviço de monitoramento, empresas do ramo investem pesado em tecnologia. A Ztrax, por exemplo, possui algumas características essenciais que garantem às empresas que a contratam a segurança devida.

Marcelo lembra que o feedback do mercado é um termômetro importante para que a empresa siga investindo em uma tecnologia diferenciada e altamente segura. “Ficamos felizes de escutar do próprio mercado que o Ztrax Ronda, por exemplo, veio para substituir os antigos e desatualizados bastões, que atenderam muito bem seu propósito na sua época, mas o mercado já vinha pedindo algo novo. O Ztrax Ronda tem vários diferenciais, e podemos citar alguns, como: alarme de velocidades dos seguranças em carros e motos, sem instalar nada nos veículos; aviso de saída de posto de trabalho; aviso de saída e entrada do cliente gerando mais tranquilidade para o cliente final, além dos tradicionais, como pânico, bateria, etc.”, reforçou Lonzetti.

Em algumas negociações com grande volume de contratação o preço fica mais vantajoso que o antigo equipamento, não só quanto ao que se paga, mas ao que a empresa de segurança irá economizar em seu departamento operacional, já que todas as implantações e ajustes são feitos pela própria empresa, de seus escritórios remotamente e sem qualquer custo, como são os casos dos checkpoints virtuais de ronda.

Apesar de a Ztrax possuir uma equipe de desenvolvedores e engenheiros de aplicativos, decidiu-se não investir em um app de rondas, pois quando o assunto é segurança, Marcelo vê como fundamental a utilização de uma tecnologia mais eficiente e imediata. “Como dizer ao meu cliente que se o funcionário resolver, por qualquer motivo que seja, desligar o celular, nós só poderemos avisar que este equipamento foi desligado? E o que fazer com aquele cliente que pode estar a centenas de quilômetros de distância do escritório central? Reforço que acredito e indico apps para gestão e demandas de registros indoor e até somos parceiros de um fornecedor que atende muito bem isso. Por outro lado, vale reforçar algumas características e diferenciais do Ztrax, já que ele é produzido no Brasil e homologado pela Anatel, possui bateria de no mínimo 36h de duração e IP 68 – à prova d’água até dois metros. Conta, ainda, com dois chips de operadoras diferentes, sensor de tentativa de abertura, acelerômetro muito sensível, além de ser resistente à queda de 2 metros. Tem, também, botão de pânico e, principalmente, não possui botão de liga e desliga”, lembrou Marcelo.

Projeções para 2019

Em 2018 a Ztrax apresentou seu produto em duas grandes feiras do mercado, além de buscar novas tecnologias no exterior e trocar o “know-how” necessário com outras empresas, a fim de trazer novidades relevantes para o mercado brasileiro e entender as reais necessidades dos clientes.

Para 2019, os desafios são grandes para o Ztrax ronda, com a expectativa de um crescimento significativo nas demandas de todos os estados. “Estamos trabalhando fortemente em diversas soluções para este mercado, bem como para outros que entendemos serem interessantes de abordar com nossa tecnologia. Já tivemos a oportunidade de falar com alguns clientes sobre o que vamos fazer e acabamos criando neles uma expectativa e uma necessidade de algo que até então nem pensavam. Buscamos entregar ao mercado algo que será uma virada de chave que muitas empresas estavam buscando em seus negócios”, resumiu Marcelo.

Do ponto de vista comercial, a Ztrax está avaliando algumas parcerias de representação de vendas para regiões específicas. Já há dois processos em andamento para o interior de São Paulo e o estado de Minas Gerais, e estão olhando para outros estados brasileiros.

A Ztrax atua em todo território nacional. Saiba mais: www.ztrax.com.br ou contato@ztrax.com.br.

Notícias Relacionadas

Artigos

Enchentes: tecnologia que usa IA é usada para prevenção de desastres naturais

Por Hilton Carvalho, gerente de pré-vendas da Hikvision As enchentes são o tipo mais frequente de desastre natural e ocorrem…

Destaque

Axis Communications nomeia Luis Ceciliato como novo Gerente Nacional de Vendas no Brasil

Com ampla experiência no setor, Luis Ceciliato ingressou na Axis Communications em 2011 A Axis Communications anunciou Luis Ceciliato como…

Cases

Aeroporto de Heathrow Londres transforma operações aeroportuárias com a Genetec

Plataforma unificada de segurança física dá suporte às ambições do aeroporto de inovação contínua A Genetec anunciou hoje que o…