Segurança escolar e as opções tecnológicas que garantem mais eficiência em tempos de pandemia

Aos poucos a sociedade vai retomando as suas rotinas que foram suspensas devido a pandemia. Alguns setores já estão programando a volta às atividades, como as instituições de ensino. E, nessa hora, em que ainda vivemos cercados de mais cuidados por causa do coronavírus, a segurança dos estabelecimentos é a bola de vez.

“O ambiente escolar é o local onde as crianças e os adolescentes passam a maior parte do dia. Então, é muito importante que as escolas, as universidades, estejam preparadas para oferecer mais segurança e, assim, poderem funcionar normalmente seguindo todas as regras de prevenção à doença”, afirma Renato da Silva Pereira, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Veolink.

Sistemas de segurança e controle de acesso estão, a cada dia, tornando-se essenciais para todo tipo de empreendimento. E neste novo momento, as instituições de ensino precisam adotar medidas inovadoras com o intuito de preservar a qualidade do ensino e, claro, a saúde de todas as pessoas envolvidas no processo educativo: alunos, professores, pais e colaboradores. A Veolink oferece uma gama de soluções de alta eficácia como o controle de temperatura nos acessos do empreendimento; além de soluções de conexão remota de áudio e vídeo para aulas.

“A Veolink está atenta às necessidades e mudanças que estão ocorrendo no mercado. O que temos percebido é que as pessoas, a partir dessa crise sanitária, irão se adaptar aos novos tempos. Sendo assim, a tecnologia será de uma importância fundamental no dia a dia das empresas, seja ela uma pequena escola ou uma grande companhia”, avalia Renato Pereira.

Maior integradora de sistemas de segurança do Brasil, a Veolink, que integra o Grupo Graber, possui em seu escopo de soluções de segurança uma lista completa para as instituições de ensino. “Estamos em uma posição confortável em dizer que temos as soluções ideais para esse nicho de mercado. E, o mais importante, além de implantarmos a tecnologia, ofereceremos também a gestão. Para cada problema, temos uma solução personalizada”, diz Renato.

As aulas online irão fazer parte do cotidiano de milhares de estudantes, mesmo após o fim da pandemia, pois foram a solução encontrada pelas instituições de ensino para dar continuidade aos estudos. “O Brasil não possui uma cultura escolar de oferecer, além do ensino presencial, aulas por meio de vídeo, mas, agora essa modalidade vai perdurar e estamos preparados para oferecer diversas soluções eletrônicas para a implantação dessa tecnologia de vídeo aulas”, finaliza Renato Pereira.

Notícias Relacionadas

Destaque

Mineração precisa de uma segurança especializada

Soluções inovadoras, abrangentes e customizáveis são ferramentas que ajudam a garantir a performance do negócio Minas Gerais e Pará são…

Destaque

Milestone Systems atinge receita líquida recorde pelo quarto ano consecutivo

A Milestone Systems, fornecedora líder de tecnologia de vídeo, obteve uma receita líquida recorde de 1,69 bilhão de coroas dinamarquesas…

Destaque

Pesquisa da HID sobre o estado do setor de segurança: identidades móveis, autenticação multifatorial e sustentabilidade emergem como principais tendências

A HID anunciou os resultados do Estado do Setor de Segurança de 2024, sua pesquisa anual que reuniu respostas de…