Segurança Eletrônica: quais serviços posso oferecer aos meus clientes?

Saiba como ampliar as possibilidades de atuação para faturar mais

O mercado de segurança eletrônica tem registrado crescimento recorde ano após ano. Em 2021, foram mais de R$ 9 bilhões em faturamento e a expectativa é de ampliar mais 18% em 2022, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).

Para os empreendedores, o segmento é bastante atrativo por ser um mercado amplo e com diversas possibilidades de atuação, desde um monitoramento simples até o rastreamento de frotas.

Por isso, listamos alguns serviços que podem ser oferecidos aos seus clientes e que possibilitam aplicar o faturamento da sua empresa. Confira!

1. Monitoramento Patrimonial

Uma das atividades mais conhecidas de um profissional de segurança eletrônica é o monitoramento das instalações de uma empresa. A partir de uma central de controle, o operador faz a vigilância e o gerenciamento de toda a operação, como verificar o acionamento de pânico, controlar as entradas e saídas do site e tratar uma ocorrência em andamento.

2. Portaria Remota

Outro segmento que tem conquistado cada vez mais espaço é o de portaria remota em condomínios residenciais. Visando a segurança e a redução de custos, os complexos têm substituído a operação presencial, que exige gastos imensos com folha de pagamento e despesas trabalhistas, por uma atuação à distância, com profissionais qualificados e treinados para fazer um atendimento excelente, com aplicação de todos os protocolos de proteção.

3. Monitoramento de Alarmes

O serviço de monitoramento de alarme é fundamental para garantir a segurança e a pronta resposta para uma empresa. Também através de uma central, o profissional gerencia todos os dispositivos instalados no local, como sensores de movimento, detectores de presença, sirenes, botão de pânico, entre outros.

Caso alguma ocorrência aconteça, os operadores devem estar prontos para acionar rapidamente a pronta resposta, seja a polícia, o corpo de bombeiros, um vigilante, entre outros.

4. Rastreamento Veicular

Muitos profissionais de segurança não sabem disso, mas uma das maneiras possíveis de ampliar o leque de serviços é atuando com rastreamento de veículos. Diretamente de uma central de monitoramento o operador faz a localização da frota do cliente e trata outras ocorrências, como perda de sinal, movimentações estranhas e não autorizadas e acionamento de equipe de pronta resposta.

Como investir em uma central de controle

O principal recurso para poder atuar com as atividades relacionadas acima é ter um central de monitoramento. A empresa de segurança pode investir em uma própria ou contratar uma terceirizada.

A grande vantagem da central de monitoramento terceirizada é que ela já possui infraestrutura completa, tecnologia de ponta e equipe especializada, dessa forma, o empreendedor não precisa se preocupar em estruturar um local e contratar e capacitar pessoas.

“Ao invés de gastar dinheiro, tempo e energia com a parte operacional, a empresa de segurança pode focar no lado comercial do negócio, que é o que faz a companhia crescer. Além disso, ele terá a certeza de que está proporcionando segurança e atendimento de excelência para os seus clientes, já que a central terceirizada é especializada naquele trabalho”, explicou Thiago Compri, especialista em segurança e diretor da Égide Service.

A Égide Service é uma das maiores empresas de terceirização de centrais de monitoramento e segurança eletrônica do Brasil e é pioneira no mercado. Para saber mais como funcionam as soluções e como implementar os serviços, entre em contato com a Égide Service.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…