Segurança Eletrônica: como utilizar a tecnologia para gerenciar as operações de grandes eventos

Nos últimos anos, os grandes eventos têm concentrado inúmeros registros de roubos e furtos em diversos estados brasileiros, principalmente de aparelhos celulares. Trata-se de um crime com data e local marcado, onde mesmo com o alto custo para entrar, gangues adquirem ingressos com o único propósito de furtar os participantes, resultando ao final da noite em centenas e até milhares de boletins de ocorrência.

Mas como realizar a segurança de shows, festivais e cerimônias de maneira efetiva? Além da presença de vigilantes e policiais militares, os organizadores precisam contar com a tecnologia. A instalação de câmeras embarcadas com reconhecimento facial, por exemplo, ajuda a encontrar criminosos que já são procurados pela polícia. Em caso de uma ocorrência, a análise de vídeo também é capaz de encontrar o suspeito ao filtrar suas características, como cor da roupa e acessórios.

E para administrar, controlar e medir todas as atividades, os operadores precisam de um software que efetue a gestão das ocorrências em tempo real. O software da Performancelab, por exemplo, conta com recursos capazes de:

• Controlar as equipes de campo;

• Evidenciar a realização dos serviços;

• Registrar ocorrências e não conformidades diretamente em um aplicativo;

• Gerenciar o desempenho através de checklists customizáveis;

• Entre outros.

A solução foi utilizada na última edição da Oktoberfest Blumenau, que reuniu mais de 630 mil pessoas durante os dias de festividades. A equipe de segurança do evento sabia da existência de quadrilhas especializadas em furtos e por isso trabalhou para combater essas ocorrências. Utilizando o software da Performancelab, os organizadores conseguiram reduzir em 80% as ocorrências de roubos de celulares.

“Uma das formas de aplicação da plataforma Performancelab é justamente na parte de automatizar as atividades operacionais. Um agente em campo consegue, por exemplo, registrar um evento e alertar sobre uma não conformidade para a central, tudo em tempo real através do nosso aplicativo, garantindo a segurança das festividades. Esse mesmo recurso pode ser aplicado em outros cenários, como em uma atividade de ronda em uma empresa, por exemplo”, explicou Fernando Só, CEO da Performancelab.

Para conhecer mais sobre a Performancelab, suas ferramentas e tudo o que ela pode fazer pela sua empresa, acesse: www.performancelab.com.br.

Notícias Relacionadas

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…